<< Voltar pra Home

Negócios



Cerveja Therezópolis é comprada por Coca-Cola FEMSA e Andina

11 de agosto de 2021
 - 
16:37
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Cerveja Therezópolis é comprada por Coca-Cola FEMSA e Andina”

Negócio faz parte da estratégia da Coca-Cola para completar o portfólio no Brasil. Anúncio acontece após mudança de distribuição da Heineken

A Coca-Cola FEMSA e a Andina, ambas engarrafadoras da Coca-Cola, anunciam a compra da marca brasileira de cervejas Therezópolis. O comunicado para o mercado afirma que: “este acordo faz parte das suas estratégias de longo prazo para complementar o portfólio de cervejas no Brasil. A transação está sujeita às condições habituais de aprovações e deverá ser concluída durante o terceiro trimestre de 2021”.

A novidade acontece após a The Coca-Cola Company, Sistema Coca-Cola Brasil e Grupo Heineken anunciarem, em fevereiro, o redesenho da parceria de distribuição no Brasil. Na mudança prevista para este semestre, a Heineken e Amstel ficam com distribuição própria, enquanto o Sistema Coca-Cola oferece Kaiser, Bavaria e Sol, além de Eisenbahn e outras marcas internacionais.

Deste modo, a compra da Therezópolis deve suprir uma lacuna para os amantes de cerveja premium artesanal. Segundo informações de mercado, por este motivo, as engarrafadoras devem manter a fórmula e os processos de fabricação.

A Cerveja Therezópolis foi fundada em 1912 por um descendente de dinamarqueses. A produção se estendeu até 1922 e depois foi retomada em 2006 por um descendente do empreendedor. Em dezembro de 2020, a cervejaria representava 10% do faturamento do grupo Arbor.

Para Paulo Petroni, presidente da associação CervBrasil, a novidade é boa para o mercado. “Haverá um acirramento ainda maior da concorrência do mercado com mais opções de produtos para os estabelecimentos comerciais e consumidores finais. Quanto maior a oferta de fabricantes de peso neste melhor será o desempenho, qualidade e competitividade de todos”.

Fonte: Por Marina Filippe, Exame


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Retail Media Show 2024: inovações e desafios no varejo digital foram os temas do 2º dia do evento

Ao todo, o último dia da segunda edição do encontro contou com sete paineis, que abordaram diversos aspectos, desde do…
Image

Grupo Koch inaugura loja Komprão em São João Batista (SC)

Com 7,1 mil m² de área construída e estacionamento com 235 vagas, empreendimento possui iluminação natural e reaproveitamento da água…
Image

OXXO e Fanta trazem loja conceito e lançam a Fanta Pac-Man

Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80 O OXXO, rede…
Image

Abrasmercado: preços do arroz, do óleo de soja e da farinha de trigo recuam em março

Após sete altas consecutivas, o preço do arroz caiu 0,90% em março, na média nacional. A queda mais expressiva do…