<< Voltar pra Home

Negócios



Conheça as estratégias das redes para manter as vendas

17 de março de 2022
 - 
23:08
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Conheça as estratégias das redes para manter as vendas”

No “novo normal”, é fundamental preservar o capital de giro com a fidelização dos clientes

Com a inflação, a alta nos preços dos alimentos mudou o comportamento de compras de muitos brasileiros. Assim, vendo a recusa a marcas muito caras, diversos supermercados decidiram alterar seu portfólio, com novas estratégias para este momento.

Com isso, as gôndolas passaram a dar destaque para rótulos mais baratos, e muitas vezes desconhecidos. Itens de marca própria também se tornaram comuns. Então, para saber mais, confira a seguir.

Além disso, grandes marcas também estão se adaptando. Para caber no bolso dos clientes, a marca Nestlé, por exemplo, adaptou o tamanho de suas porções. Já a marca P&G criou embalagens maiores para atender seu público, e o Carrefour investe cada vez mais em produtos de marca própria, congelando seus preços.

De acordo com um estudo feito pela consultoria Kantar, e divulgado pelo portal Extra, as principais mudanças nos carrinhos dos brasileiros ocorram em produtos de higiene, beleza e limpeza. Nesses produtos, a troca das marcas foi a mais recorrente. Um exemplo disso é que, de 2020 para 2021, a preferência pela linha econômica de desodorantes aumentou 39%.

Por fim, a pesquisa também mostrou que, no caso de produtos como doces e bebidas, os consumidores procuram manter suas preferências. Já em outros casos, como a carne, o jeito é substituir o alimento por outros mais baratos, ou lanches com frios (salame, presunto etc.).

Fonte: Seu Crédito Digital


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Reckitt Comercial Brasil anuncia Frederico Gonçalves como novo Gerente Geral

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo…
Image

Grupo Pereira abre 2000 vagas de emprego para pessoas 50+

Processo seletivo é voltado para diversos cargos disponíveis em seis estados e no Distrito Federal; as inscrições podem ser feitas…
Image

Consumidor quer supermercado tech – pero no mucho

Estudo mostra que clientes gostam de automação no checkout e nos processos de pagamento, mas revela desconforto com recomendações personalizadas…
Image

Retail Media Show 2024: inovações e desafios no varejo digital foram os temas do 2º dia do evento

Ao todo, o último dia da segunda edição do encontro contou com sete paineis, que abordaram diversos aspectos, desde do…