<< Voltar pra Home

ESG



Entenda por que o mercado de plant-based vai bombar até o final da década

23 de junho de 2022
 - 
23:12
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Entenda por que o mercado de plant-based vai bombar até o final da década”

Projeções dão conta de que investimentos devem superar os US$ 100 bilhões no Primeiro Mundo e também nos países emergentes

O mercado de alimentos plant-based deverá movimentar US$ 95,52 bilhões ao ano até 2029, com uma taxa de crescimento anual de 12,45% no período, aponta pesquisa da Meticulous Research.

O crescimento será impulsionado por fatores como o aumento da intolerância de consumidores a proteínas animais, a crescente população vegana, e o avanço de investimentos de risco em empresas do ramo. Além disso, aportes crescentes em pesquisa e desenvolvimento e lançamentos de novos produtos em economias emergentes, como Ásia-Pacífico, América Latina e Oriente Médio e África, deverão criar oportunidades lucrativas.

“De acordo com a Academia de Nutrição e Dietética, dietas vegetarianas adequadamente planejadas são saudáveis ​​e nutricionalmente adequadas, pois reduzem o risco de doenças cardíacas isquêmicas, diabetes tipo 2, hipertensão e certos tipos de câncer e obesidade. Assim, o crescimento do veganismo oferece oportunidades significativas para os fabricantes de alimentos à base de plantas”, afirmou a empresa, em comunicado.

Apesar desse cenário, fatores como os preços elevados e a preferência de grande parte dos consumidores por produtos de origem animal devem impedir um crescimento ainda mais notável dos plant-based.

O maior aumento no consumo deverá ser observado em alternativas aos lácteos, devido ao número de pessoas intolerantes à lactose e às preocupações relacionadas ao bem-estar animal. Produtos análogos a pescados também deverão se destacar.

Principais players

Segundo a pesquisa, os principais players do segmento são: Beyond Meat, Impossible Foods, Amy’s Kitchen, The Hain Celestial Group, Axiom Foods, Lightlife Foods, Atlantic Natural Foods, todas dos EUA. Também aparecem na lista as canadenses Garden Protein International, Earth’s Own Food Company e Daiya Foods. Ainda entre os destaques estão Nutrisoy Pty, Plamil Foods, Marlow Foods, VBIte Food, Unilever, todas do Reino Unido. E outras empresas também foram lembradas, como Sanitarium Health and Wellbeing Company (Austrália), Nestlé (Suíça), Danone SA (França), Taifun –Tofu GmbH (Alemanha) e Sahmyook Foods (Coreia do Sul).

Fonte: Por Fernanda Pressinott, Valor


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Retail Media Show 2024: inovações e desafios no varejo digital foram os temas do 2º dia do evento

Ao todo, o último dia da segunda edição do encontro contou com sete paineis, que abordaram diversos aspectos, desde do…
Image

Grupo Koch inaugura loja Komprão em São João Batista (SC)

Com 7,1 mil m² de área construída e estacionamento com 235 vagas, empreendimento possui iluminação natural e reaproveitamento da água…
Image

OXXO e Fanta trazem loja conceito e lançam a Fanta Pac-Man

Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80 O OXXO, rede…
Image

Abrasmercado: preços do arroz, do óleo de soja e da farinha de trigo recuam em março

Após sete altas consecutivas, o preço do arroz caiu 0,90% em março, na média nacional. A queda mais expressiva do…