<< Voltar pra Home

Negócios



Nasce a Rede Minas Super do Norte, com a união de 14 empresas

24 de novembro de 2021
 - 
21:59
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Nasce a Rede Minas Super do Norte, com a união de 14 empresas”

Nova associação funciona com parceiros comerciais que atuam em dez municípios

Aumentar o poder de compra dos associados e, assim, ter mais competitividade em preços ao consumidor final. Com esse objetivo, foi criada oficialmente no dia 18 de agosto, a central de negócios Rede Minas Super Norte de Minas.  

A nova associação do segmento supermercadista foi apresentada em um evento na última semana para mostrar aos parceiros comerciais o potencial da rede. A sede administrativa e o centro de distribuição (CD) ficam no bairro Jardim Primavera, em Montes Claros, e totaliza 28 lojas, pertencentes a 14 associados, que atuam em 10 municípios da região.  

O nome é em referência à central já existente no Sul de Minas Gerais em que a nova rede se espelhou para sua criação. “Estávamos procurando um modelo para criar a associação e os diretores da Minas Super, lá do Sul de Minas, nos abriram as portas e até sugeriram a criação com o mesmo nome. Eles foram muitos solícitos com a gente”, conta o gestor e sócio, Márcio Carvalho.  

O uso do nome de uma central já constituída e conhecida traz vantagens para ambas as partes. Para a nova rede, pelo fato de já nascer com um nome conhecido pelos fornecedores, embora esteja em regiões diferentes. Pelo lado da associação “matriz”, é uma forma de expandir a marca.  As associações têm constituição e operações totalmente independentes.     

A rede é composta de pequenas empresas, mas estão incluídos também nomes maiores, como o Carlim Supermercados, com seis lojas, o Varejão Ideal, com três unidades, ambas sediadas em Montes Claros, e o Major Supermercados, de Brasília de Minas, que também tem três lojas.   

Márcio Carvalho diz estar otimista com a rede e a expectativa é de crescimento nos próximos anos. “A gente vê que o supermercadista queria muito que isso acontecesse e o fornecedor também”, afirma ele sobre a criação da associação.  

Por enquanto, a rede ainda finaliza os últimos ajustes sobre softwares de gestão, mas a previsão é que em dezembro o funcionamento para compras e distribuição esteja em pleno funcionamento.  

A central ainda não está aberta a novos associados. Segundo Carvalho, a intenção é desenvolver um trabalho inicial, fortalecer a marca na região por meio do apoio aos primeiros associados e, posteriormente, avaliar a possibilidade de abrir para novas empresas se associarem.

Fonte: Amis


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Reckitt Comercial Brasil anuncia Frederico Gonçalves como novo Gerente Geral

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo…
Image

Grupo Pereira abre 2000 vagas de emprego para pessoas 50+

Processo seletivo é voltado para diversos cargos disponíveis em seis estados e no Distrito Federal; as inscrições podem ser feitas…
Image

Consumidor quer supermercado tech – pero no mucho

Estudo mostra que clientes gostam de automação no checkout e nos processos de pagamento, mas revela desconforto com recomendações personalizadas…
Image

Retail Media Show 2024: inovações e desafios no varejo digital foram os temas do 2º dia do evento

Ao todo, o último dia da segunda edição do encontro contou com sete paineis, que abordaram diversos aspectos, desde do…