<< Voltar pra Home

Negócios



GPA adere ao marketplace de terceiros

7 de maio de 2021
 - 
11:15
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “GPA adere ao marketplace de terceiros”

Para ampliar vendas, companhia se mobiliza para vender seus produtos em quatro importantes plataformas digitais

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) comunicou que já está no Mercado Livre negociando milhares de produtos e que artigos alimentares serão estocados nos centros de distribuição dessa empresa, responsável pela entrega. Só o Mercado Livre tem cinco centrais no Brasil. Até o final do ano, serão oito.

Dentro do projeto de firmar posição nesse novo modelo de negócio, o GPA também entrará para vender seus produtos na Americanas (do grupo B2W) e no Supernow (também da B2W) ainda em maio.

“Saímos um pouco atrasados, estamos recuperando o tempo perdido e o crescimento vai vir mais robusto na plataforma digital. E os acordos feitos são medidas de mitigação”, afirmou o presidente, Jorge Faiçal, em teleconferência com analistas.

Esta semana, o GPA também começa a vender na plataforma do iFood. Na Rappi, a venda começou em fevereiro e 136 lojas servem como ponto de coleta de mercadorias para entrega da compra on-line. A rede também está presente no Cornershop, com 310 lojas atendendo os pedidos por meio dessa plataforma.

A liderança da companhia destacou que perdeu participação de mercado no alimentar no primeiro trimestre, porém entende que o avanço a novas plataformas deve reverter esse quadro.

“Perdemos ‘share’ no primeiro trimestre de forma leve, mas os dados mostram que, no varejo ampliado [venda medida pelo IBGE] o alimentar mostra resistência”, disse Jorge Faiçal, presidente do GPA. “Entendemos que para ganhar esse jogo temos que estar em todas as pontas, na venda direta, no marketplace nosso e no marketplace de terceiros. A competição se dará pela melhor entrega, pela capacidade de criar promoções assertivas, pela entrega de itens frescos e não cobrar isso do consumidor”, afirmou. “Faremos isso sem crescer de forma desorganizada e sem afetar rentabilidade”, afirmou.

No seu próprio marketplace, a companhia vai focar em oito categorias como cervejas artesanais, petcare, vinhos e outros, com foco maior aquelas que suas lojas são referência de mercado. Fonte: Valor Econômico


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Mateus inaugura loja e gera 164 empregos diretos em São Luís (MA)

Localizado no bairro Alemanha, empreendimento conta com serviços diferenciados e produtos adaptados ao perfil de consumo local O Grupo Mateus…
Image

Seara lança primeira salsicha hot dog defumada do Brasil

Produto atende a demanda de consumidores por mais sabor em uma categoria que não para de crescer A salsicha se…
Image

Rede Hipermais inaugura loja em Joinville, Santa Catarina

Com uma área de vendas de 3 mil m², o empreendimento 110 empregos diretos e representa um investimento importante para…
Image

Reckitt Comercial Brasil anuncia Frederico Gonçalves como novo Gerente Geral

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo…