<< Voltar pra Home

ESG



Mondelēz evolui na agenda ESG para bater metas em 2025

3 de junho de 2021
 - 
18:42
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Mondelēz evolui na agenda ESG para bater metas em 2025”

Relatório da multinacional aponta evolução contínua da companhia que bateu ou excedeu os compromissos 2020

A Mondelēz International, dona de marcas Bis, Lacta, Oreo, Tang, Club Social, Halls e Trident, publicou o relatório Snacking Made Right, que reforça o progresso da companhia em suas metas de ESG ao longo de 2020. O conteúdo demonstra os passos importantes da companhia em escala global para promover mudanças positivas para os consumidores e o meio ambiente.

“Fazer o snack da maneira certa é o que nos guia na Mondelēz International. Temos um compromisso com a sociedade e queremos criar um impacto positivo com o nosso negócio. Seguimos focados em construir uma empresa de snacks sustentável, minimizando nosso impacto no meio ambiente e ao mesmo tempo sendo uma organização mais diversa, justa, inclusiva e transparente”, conta Maria Claudia Souza, Diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelēz Brasil.

Uma das principais metas da companhia é ter 100% do volume de cacau para marcas de chocolate provenientes de fontes sustentáveis através do Cocoa Life, programa de sustentabilidade do cacau, até 2025. Ao final de 2020 a Mondelēz International alcançou 68% do volume total obtido pelo programa.

No Brasil, o Cocoa Life já investiu cerca de R$ 6 milhões e conta com o apoio da marca centenária Lacta, com os produtos Intense. Em 2020 o programa excedeu a produção de cacau necessária para atender toda a linha. A meta é chegar a 100% do chocolate produzido no Brasil através do programa até 2024. O Cocoa Life conta com 700 produtores registrados no país, que graças aos incentivos do programa conseguiram mais de R$ 1 milhão em crédito no ano passado, através do PRONAF Floresta, para impulsionar os seus negócios.

Companhia atingiu ou excedeu seus compromissos 2020, como a redução de +20% de emissões de CO² na operação, excedendo os 15% planejados, e caminha rumo às metas ambiciosas para 2025

Até 2022, o Cocoa Life no Brasil investirá R$ 10 milhões em projetos para transformar 1000 hectares de áreas de pastagem em agrofloresta de cacau. O compromisso prevê a reestruturação de 750 hectares de fazendas de cacau com novo manejo agroecológico do solo e a restauração de 500 hectares de mata ciliar. O projeto no Brasil visa ainda ampliar em 50% o número de produtores, famílias e trabalhadores indiretos beneficiados pelo programa.

Em 2020, a empresa progrediu significativamente em relação às suas metas de sustentabilidade e bem-estar e excedeu algumas delas gerando impactos positivos nos negócios.

Na área ambiental, os impactos contabilizados foram a redução de mais de 20% de CO² em toda a operação, excedendo a meta de 15%. No quesito uso de água, houve redução superior a 30%, superando a meta de 10%. A equipe comemora também a diminuição de mais de 30% na geração de resíduos das operações fabris, batendo a marca de 20%.

A agenda ESG prevê a inovação em embalagens, o suporte à comunidade onde só em 2020 doou U$ 30 milhões para ajuda ao combate a Covid-19.  e a aceleração da diversidade, igualdade e inclusão entre seus colaboradores.

No Brasil, a companhia criou um Comitê de Diversidade para promover o avanço em representatividade e pertencimento em todas as áreas em que atua no país. Como metas, a equidade salarial; uma roda de conversa com colaboradores e liderança; licença maternidade e paternidade estendida, incluindo casais homoafetivos; banco de talentos exclusivo para mulheres, étnico-Racial, PCDs e LGBTQIA+. Atualmente, 40% da população MDLZ é mulher, 45% dos cargos de liderança são ocupados por elas.

O relatório Snacking Made Right também reafirma as metas ambientais da Mondelēz International para 2025, incluindo a redução de 10% nas emissões de CO² de ponta a ponta. Todas as embalagens serão recicláveis e a organização busca diminuir em 25% o uso de plástico rígido virgem.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Adoratto Supermercado abre a sua 1ª loja em Curitiba

Instalado no Jockey Plaza Shopping, empreendimento tem como destaque a sua linha própria com mais de 600 produtos O Adoratto…
Image

Grupo Lagoa projeta abertura de 2 lojas no Ceará até 2025

Expectativa é que sejam gerados 200 empregos diretos na região metropolitana de Fortaleza Administrado pela MWN Alimentos, o Super Lagoa…
Image

Grupo Pão de Açúcar apresenta melhora operacional no 1T24

Com alta de receita líquida ante a 1T23; empresa registrou crescimento em todas as suas bandeiras Em comunicado realizado na…
Image

Whole Foods aumenta uso de promoções para conquistar clientes

Supermercadista reforça redução de preços em itens de marca própria e vê crescimento de dois dígitos nas ações promocionais Por…