<< Voltar pra Home

Internacional



Amazon muda estratégia no varejo físico e reforça foco em alimentos

6 de março de 2022
 - 
21:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Amazon muda estratégia no varejo físico e reforça foco em alimentos”

Empresa anuncia fechamento de livrarias e do conceito 4-Star e concentra investimentos em supermercados e vestuário

A Amazon surpreendeu nesta semana ao anunciar que pretende fechar 68 lojas físicas nos Estados Unidos. A empresa decidiu encerrar as operações dos formatos Amazon Books, Amazon 4-Star e lojas pop up, poucos meses depois de anunciar que tinha planos de ampliar essas redes. Com isso, a empresa passa a concentrar suas lojas físicas nas bandeiras de alimentos (Amazon Go, Amazon Fresh e Whole Foods), na venda de tecnologia de varejo para terceiros e na bandeira de vestuário Amazon Style, cujo projeto foi anunciado há menos de dois meses.

Com isso, a Amazon encerra um ciclo de 7 anos de operação das livrarias físicas, que se tornaram bons exemplos de como unir elementos omnichannel para entregar experiências relevantes para os clientes, da localização do sortimento de acordo com as preferências locais à integração com o aplicativo da marca para acelerar pagamentos, passando pelo uso de precificação dinâmica.

Com mais de 470 lojas, a operação de alimentos da Amazon é hoje muito mais relevante do que os formatos que serão descontinuados – e representa mais oportunidades de uso de tecnologia e coleta de dados. Um bom exemplo é o uso do sistema “Just Walk Out”, inicialmente em lojas de menos de 200 metros quadrados e, mais recentemente, em uma unidade da Whole Foods com 10 vezes esse tamanho.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Prezunic inaugura loja do bairro Vila Isabel, no Rio de Janeiro

Unidade de número 38 homenageia um dos bairros cariocas mais tradicionais da cidade Cheia de novidades, o Prezunic inaugurou, nesta…
Image

Para Walmart, consumidores continuam mais focados em conveniência

John Furner, CEO da varejista, acredita que preço fica em segundo plano quando os clientes economizam tempo e têm experiências…
Image

Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo

Em um mundo em que a eficiência e a conveniência são primordiais, os consumidores agora estão optando por soluções de…
Image

Smart Market ABRAS 2024: painel Comunidade Expansão, Obras e Engenharia promete ótimos insights

Tempo de planejamento e execução de obras e questões ligadas a sustentabilidade, foram alguns dos temas abordados pelos participantes na…