<< Voltar pra Home

Lojas



Cresce a procura por programas de fidelidade

29 de junho de 2021
 - 
23:06
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Cresce a procura por programas de fidelidade”

O volume de novos cadastros subiu onze por cento no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2020. Praticamente a maioria dos clientes obtêm seus pontos no varejo 

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização – Abemf – registra um avanço na quantidade de cadastros nos programas de fidelidade de suas associadas. Os indicadores referentes ao primeiro trimestre de 2021 apontam que o número de inscrições chegou a 165,4 milhões ao fim de março, 11,1% maior que o registrado no mesmo trimestre de 2020 e com alta de 2,4% na comparação com o quarto trimestre de 2020.

Apesar da queda, o regate de passagens aéreas segue como a preferência dos participantes no momento de troca, correspondendo ao destino de mais da metade dos pontos/milhas, 57,3%. O perfil de acúmulo de pontos/milhas não mudou. A quase totalidade segue sendo emitida em compras no varejo, com 95,1%; os outros 4,9% foram provenientes de viagens aéreas.

As trocas de pontos/milhas por produtos do varejo também voltaram a crescer. De acordo com o estudo, nos três primeiros meses do ano, 42,7% dos pontos/milhas foram destinados a aquisição de produtos e serviços do varejo, superando em quase 10 pontos percentuais os 33% registrados no quarto trimestre do ano passado.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Retail Media Show 2024: inovações e desafios no varejo digital foram os temas do 2º dia do evento

Ao todo, o último dia da segunda edição do encontro contou com sete paineis, que abordaram diversos aspectos, desde do…
Image

Grupo Koch inaugura loja Komprão em São João Batista (SC)

Com 7,1 mil m² de área construída e estacionamento com 235 vagas, empreendimento possui iluminação natural e reaproveitamento da água…
Image

OXXO e Fanta trazem loja conceito e lançam a Fanta Pac-Man

Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80 O OXXO, rede…
Image

Abrasmercado: preços do arroz, do óleo de soja e da farinha de trigo recuam em março

Após sete altas consecutivas, o preço do arroz caiu 0,90% em março, na média nacional. A queda mais expressiva do…