Albertsons inova na venda de alimentos pelo Pinterest

Rede americana de supermercados faz parceria com a rede social para integrar fotos e vídeos selecionados pelos clientes à lista de compras em seu aplicativo

Vender alimentos pelo Pinterest funciona? A rede americana de supermercados Albertsons acredita que sim. A varejista fechou um acordo com a rede social de imagens para desenvolver uma ferramenta de e-commerce que usa Inteligência Artificial para oferecer aos clientes sugestões de compras e de receitas.

A parceria usa um recurso recente do Pinterest, os Idea Pins, que são os formatos de vídeo da rede social, e conta com inovações como uma API de planejamento de refeições. O cliente que “pinar” produtos no Pinterest automaticamente tem esses itens colocados entre seus favoritos no app da Albertsons. Além disso, uma opção permite colocar os produtos selecionados no Pinterest diretamente no carrinho de compras e a integração oferece opções de preparo desses itens, de acordo com o histórico de consumo e preferências do cliente.

Vinte colaboradores da rede de supermercados foram selecionados como Pinterest Creators, para desenvolverem vídeos sobre os produtos disponíveis nas lojas da Albertsons. Entre esses criadores estão um sommelier, um churrasqueiro e um especialista em doces. A ideia é aumentar o engajamento dos clientes com o Pinterest da marca a partir de experiências reais de colaboradores das lojas.

“Todos os dias, por volta das 16h a principal busca por alimentos no Pinterest é ‘o que fazer no jantar’. A parceria irá trazer ideias e experiências intuitivas e inspiradoras para ajudar os usuários”, afirma Jon Kaplan, chief revenue officer do Pinterest. Para a Albertstons, essa é uma oportunidade de impulsionar ainda mais seu braço digital: as vendas digitais da empresa saltaram 276% no primeiro trimestre do ano fiscal, encerrado em junho.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados