<< Voltar pra Home

Lojas



Anuário da Abipla revela líderes de venda em 2020

12 de setembro de 2021
 - 
23:38
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Anuário da Abipla revela líderes de venda em 2020”

Saiba quais são os produtos mais consumidos durante o primeiro ano da pandemia

Os detergentes, tanto para roupas (+25,9%) quanto para louças (+12,23%), além de alvejantes e água sanitária (11,31%), foram os produtos de limpeza que registraram a maior alta na produção, durante o primeiro ano da pandemia do Covid-19.

As informações fazem parte do Anuário Abipla 2021, lançado, recentemente, pela Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (Abipla). A publicação é referência em informações sobre a indústria de limpeza, reunindo dados do setor, como faturamento, empregos, número de empresas em atividade, crescimento de produção industrial e a oscilação de diversos produtos da cesta de limpeza nacional.

“A alta na demanda destes produtos está, claramente, relacionada aos hábitos impostos pela pandemia. Como muitas pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, especialmente, em 2020, o consumo de detergentes para louças e para roupas foi impulsionado. A água sanitária também tem sido um dos mais utilizados produtos para desinfecção de ambientes e superfícies. É encontrada com facilidade, em qualquer lugar do País, tem custo acessível e é uma importante ferramenta para a saúde pública, pois protege contra diversos tipos de contaminações”, diz Paulo Engler, diretor-executivo da Abipla.

Outros produtos que tiveram aumento de demanda, em 2020, foram esponjas sintéticas (+10,27%), desinfetantes (+4,72%), sabão em barra (+4,66%), amaciantes (4,21%), limpadores multiuso (+4,04%) e limpadores para banheiros (+2,95%).


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Carrefour oferece cashback e descontos para clientes com novo programa de fidelidade

Após compras no ecossistema da empresa, participantes do programa podem resgatar descontos e utilizá-los em novas compras O Carrefour acaba…
Image

Covabra Supermercados lança a mascote Super Cora

Super-heroína incentiva os clientes a investirem em escolhas saudáveis e dá dicas de receitas, bem-estar e melhores ofertas Uma jovem…
Image

Piquitucho entra no mercado de fraldas e se consolida no segmento econômico

Com produtos e preços certos, marca pretende conquistar e democratizar o acesso aos consumidores Líder absoluta na categoria de lenços…
Image

Grupo Superpão inicia projeto Mega Lojas em Guarapuava (PR)

Empreendimento conta com aproximadamente 21.000m² de área total, sendo 3.795,31m² de área de vendas; espaço também possui 424 vagas de…