Plant based com sabor de peixe chega às lojas


Fazenda Futuro, primeira foodtech da América Latina no segmento, coloca o produto nos supermercados ampliando sua linha de alimentos à base de plantas

A Fazenda Futuro, que produz “carnes” à base de plantas, anunciou o lançamento de uma proteína com as características do atum, sua primeira investida no segmento de peixes. A empresa já comercializa produtos como hambúrguer, almôndega, “frango” e linguiça “suína”.

A companhia desenvolveu o Futuro Atum em parceria com especialistas e engenheiros de alimentos australianos para chegar ao gosto do atum do oceano Pacífico, que, segundo a empresa, “tem um toque mais delicado e fresco”.

Vendido em pedaços, o “atum” vegetal da Fazendo Futuro leva em sua composição soja, ervilha, grão de bico, azeite de oliva, além de rabanete e óleo de microalgas, que garantem a presença de ômega 3 no alimento. Uma porção de 100 gramas do atum vegetal oferece 15 gramas de proteína e 183 gramas de ômega-3.

“Com esse lançamento, Fazenda Futuro consegue levar todo seu movimento transformador também para os oceanos, uma vez que o consumo do atum à base de plantas favorece a preservação da vida marinha à medida que a prática da pesca predatória é reduzida”, disse a empresa, em nota.

Fonte: p Rikardy Tooge, Valor

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados