Arquiteto renomado assina projeto de loja milionária

 Arquiteto renomado assina projeto de loja milionária

Cidade turística que mais cresce no litoral brasileiro recebeu atenção especial para fazer a diferença dos clientes na região

A rede Bistek de Supermercados acaba de inaugurar a primeira unidade em Palhoça, litoral de Santa Catarina. O empreendimento recebeu investimento de R$ 70 milhões, tem 13,5 mil metros quadrados de área construída, 220 vagas de garagem e gerou 220 novos empregos diretos. A nova loja fica na avenida principal do bairro Pagani.

De acordo com o diretor de Marketing da rede, Wagner Ghislandi, a empresa projetou com atenção especial essa loja porque Palhoça é uma das cidades que mais crescem em Santa Catarina. A intenção é proporcionar uma experiência única aos clientes, em área de vendas de 4 mil metros quadrados, além da infraestrutura do entorno. O prédio foi projetado pelo arquiteto Manoel Dória, um dos maiores especialistas do país em arquitetura de varejo.

A estrutura metálica, construída com pequenas aberturas, garante ainda a iluminação natural do espaço. “Os prédios para o varejo são muito impactantes. Por isso a arquitetura tem um papel importante em criar uma referência representativa para as cidades e a região de forma objetiva, limpa e atemporal”, diz Manoel Dória.

Na área interna, a aposta são as cores quentes e aconchegantes e os ambientes atrativos, surpreendentes e nada monótonos, como o amplo espaço de floricultura. A loja garantirá ainda áreas estratégicas para os clientes, como uma adega, um açougue, uma padaria e um setor de frutas, verduras e legumes.

O novo supermercado conta, também, com infraestrutura de serviços de apoio com 24 espaços para restaurantes, cafés, lojas, academia e outros serviços.

“Palhoça é uma das cidades que mais crescem em Santa Catarina e desenvolvemos um projeto especial para marcar a chegada da rede e oferecer uma experiência única aos clientes”, destaca o diretor de marketing, Wagner Ghislandi.

Com 19 supermercados e quadro de 4,5 mil colaboradores, a rede Bistek nasceu em 1979 no município de Nova Veneza, Sul de Santa Catarina. Concentra atuação na faixa litorânea do Estado, com unidades desde Nova Veneza até Joinville, incluindo o Vale do Itajaí. Nos últimos anos, avança também no Rio Grande do Sul, onde já abriu unidades em Torres e Porto Alegre. Conta com moderno centro administrativo em Nova Veneza, açougue próprio e um centro de distribuição às margens da BR-101.

Fundada em 1979 por uma família de imigrantes italianos em Nova Veneza (SC), a rede Bistek de Supermercados tem hoje 19 lojas em 12 cidades catarinenses e duas unidades no Rio Grande do Sul (Torres e Porto Alegre). A empresa tem mais de 4,5 mil colaboradores.


Fonte: Acats e Economia SC

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados