Assaí quer dobrar o número de inaugurações em 2022

Entrega da última loja do ano ocorreu em um estado onde a rede cresce agressivamente

O plano de expansão por todo o país continuará após entrega do Assaí de São Gonçalo.  Para 2022, o Assaí planeja abrir até 60 unidades novas em todo o Brasil. Para 2023, o objetivo é superar a marca de 300 lojas e, até 2024, alcançar a meta de R$ 100 bilhões em faturamento (em 2020 ele foi de R$ 39 bilhões).  

Nesta quarta-feira (29 de dezembro), o Assaí Atacadista abriu as portas de mais uma unidade no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e conclui o seu robusto planejamento de expansão previsto para 2021 com a abertura de 28 novas lojas.

Batizado de Assaí Tribobó, o novo atacarejo fica na Avenida Fued Moises, nº 114, no bairro Tribobó, em São Gonçalo (RJ), e atenderá os moradores(as) deste bairro e do entorno, como Jardim Nova República e Colubandê, levando a proposta de preço baixo para consumidores finais e comerciantes da região (que buscam no Assaí o local para abastecer seu negócio).

Com esta inauguração, a Companhia celebra a marca de 212 unidades distribuídas em 24 estados (incluindo o Distrito Federal), reforçando ainda a importância do Rio de Janeiro e de São Gonçalo para a empresa. Somente neste município, são três unidades – as outras duas estão localizadas na Rua Dr. Alberto Torres, S/N, no bairro Porto Velho; e na Rua Dr. Alfredo Backer, nº 605, no bairro Alcântara. Já no Estado do Rio de Janeiro, o Assaí passar a contar com 28 lojas em cidades como Cabo Frio, Campos de Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Macaé, Petrópolis e Rio de Janeiro.

“São Gonçalo é um dos municípios que está recebendo mais investimento do Assaí este ano por meio dessas duas inaugurações: a do bairro de Porto Velho e a de Tribobó. Estamos muito felizes com este momento e por solidificar a nossa presença no município em um momento tão desafiador ao país, quando as pessoas buscam mais economia em suas compras. Para se ter uma ideia da representatividade do nosso plano de investimento em São Gonçalo, investiremos mais de R$ 360 milhões e vamos ficar com cinco unidades na região, o que significa que estamos investindo uma média de R$ 300 para cada habitante”, disse Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

NOVA LOJA

Assim como nas demais unidades da rede, os(as) clientes da nova loja encontrarão o tradicional modelo de negócios do Assaí, que une uma excelente experiência de compra e preços baixos para quem quer encher o carrinho gastando pouco, além de uma grande variedade de produtos. A loja conta com mais de 8 mil itens entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Outro diferencial é o Açougue Nota 10, que oferece um atendimento especializado para que os(as) clientes possam comprar variedades de carnes a gosto, com peças frescas e que são cortadas e ou moídas na hora.   

No Assaí Tribobó os(as) clientes também encontram um espaço amplo, com mais de 14 mil m² de área construída e mais de 6 mil m² somente de área de loja, além de mais de 500 vagas de estacionamento e 30 checkouts. Outro benefício que os(as) gonçalenses podem usufruir é o serviço de televendas, ideal para o comerciante que precisa de agilidade. Para esse público, a companhia também oferece capacitações para gestão do negócio de forma 100% gratuitas, por meio do Programa Academia Assaí Bons Negócios (www.academiaassai.com.br).     

Sobre o Assaí Atacadista  

O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, está presente nas cinco regiões do País com 212 lojas distribuídas em 24 estados (incluindo Distrito Federal). É um dos dez maiores empregadores do segmento privado do país com mais de 57 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país. 

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados