<< Voltar pra Home

Negócios



Brasileiro vai manter o pagamento por aproximação no pós pandemia

11 de janeiro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Brasileiro vai manter o pagamento por aproximação no pós pandemia”

Estudo do Instituto Locomotiva confirma que a tecnologia difundida com a pandemia, se perpetuará em todo o varejo   

O pagamento por aproximação ganhou força com a pandemia como uma alternativa para diminuir o contato na hora de realizar uma compra e evitar o contágio do coronavírus. A tecnologia, no entanto, caiu no gosto dos brasileiros e 63% dos trabalhadores continuam utilizando essa forma de pagamento.

Segundo uma pesquisa encomendada pela VR ao Instituto Locomotiva, 27% dos entrevistados passaram a usar o pagamento por aproximação após a pandemia e 25%, que já usavam, passaram a usar mais. Outros 11% continuam usando da mesma forma. O estudo foi realizado no segundo semestre de 2021 e ouviu trabalhadores da base VR de todo o Brasil.

O estudo apontou também que 9 em cada 10 trabalhadores pretendem continuar usando a modalidade depois do fim da pandemia.

Experiência mais fluida

“As tecnologias sem contato melhoram a vida das pessoas e empresas, pois economizam tempo, criam uma experiência mais fluida e até podem aumentar a segurança, como no contexto atual de pandemia. Vieram para ficar e já nos fazem refletir como vivíamos sem elas” conta Paulo Roberto Esteves Grigorovski, diretor-executivo de Marketing e Serviços ao Trabalhador da VR.

Em comparação a 2020, nota-se que aos poucos a forma de pagamento vem sendo incorporada à rotina dos trabalhadores. Foi registrado uma redução na proporção daqueles que não utilizam o pagamento por aproximação, de 45% a 37% entre 2020 e 2021.

Fonte: Mercado e Consumo


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

COOP colabora com arrecadão de alimentos em Sorocaba e Ribeirão Pires

Ação resultou num total de uma tonelada de alimentos doados para entidades que atendem famílias de baixa renda e tratamento…
Image

Assaí tem crescimento nas vendas e registra faturamento de R$ 18,8 bilhões no 1T24

Resultados financeiros do atacadista reforçam a qualidade do parque de lojas e assertividade do modelo de negócio Com um aumento…
Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…