<< Voltar pra Home

Negócios



BRF reverte prejuízo no 1TRI e reporta lucro

13 de maio de 2021
 - 
10:52
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “BRF reverte prejuízo no 1TRI e reporta lucro”

Maior parte das comercializações realizadas pela companhia aconteceu no mercado brasileiro

A BRF reportou lucro líquido de R$ 22,4 milhões no primeiro trimestre de 2021. O resultado marcou uma melhora em relação a igual período do ano passado, quando a companhia registrou prejuízo de R$ 38 milhões.

A BRF disse ter vendido cerca de 1,1 milhão de toneladas de produtos alimentícios no período, cifra estável na comparação anual. A receita líquida, no entanto, avançou 18,4%, para R$ 10,6 bilhões, guiada em parte por uma alta de 20% nos preços.

A maior parte das vendas da BRF ocorreu no Brasil, onde a empresa enfrenta um aumento nos custos com ração, o que comprimiu as margens brutas no último trimestre.

A desaceleração econômica do Brasil também pressionou as vendas de alimentos processados, com a BRF reportando uma queda de 20% nos volumes do segmento em relação ao trimestre anterior.

Internacionalmente, os resultados da BRF foram impulsionados por um crescimento de 9,6%, em comparação anual, nas receitas líquidas no mercado asiático, que totalizaram R$ 1,45 bilhão. Isso ajudou a compensar uma queda de 3,1% nos volumes vendidos naquele mercado, disse a companhia.

Na China, a demanda por produtos da BRF permaneceu aquecida tanto em relação à carne de frango quanto à suína, com crescimento de 9% no volume de vendas. Por outro lado, os mercados asiáticos seguiram deprimidos pelos efeitos da pandemia, acrescentou a BRF.

De acordo com o balanço da companhia, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) alcançou R$ 1,234 bilhão no período, perto da expectativa do mercado, que indicava R$ 1,218 bilhão.

Fonte: Reuters


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…
Image

Carteira digital CencoPay da Cencosud é lançada no Brasil

Ferramenta disponível para clientes Prezunic permite acúmulo de cashback e utilização do saldo para pagamento de compras na própria rede…
Image

Covabra Supermercados abre 15 vagas de emprego para loja de Limeira (SP)

As oportunidades abertas são para as duas unidades da cidade; currículos devem ser entregues na loja Jardim Aquarius A primeira…