Brink’s inova em soluções voltadas ao varejo

Companhia tem apostado na inovação tecnológica e na criação de soluções focadas para este segmento

A Brink’s, empresa líder global em gestão total de numerário, logística segura e soluções de pagamento, está presente na APAS SHOW. A companhia apresenta algumas soluções de seu portfólio voltadas para o varejo, como o Brink’s Complete, Brink’s Pay, Concilia 360 e Correspondente Bancário.

Pensando especificamente no varejo, a Brink’s, empresa com mais de 160 anos no mercado, tem apostado na inovação tecnológica e na criação de soluções focadas nesse segmento. Foi assim que surgiu o Brink’s Complete, uma solução que atende por completo todas as necessidades do varejo desde a sangria do caixa até a conciliação dos recebíveis.

Com ela, é possível ter maior agilidade e eficiência na gestão total do dinheiro, sem precisar se preocupar com segurança, idas ao banco, contagem de dinheiro e outras tarefas que trazem riscos e consomem o dia. A solução é composta por vários componentes dentro de um só contrato: um cofre inteligente em que os depósitos são realizados no próprio estabelecimento do varejo, um portal do cliente (24SEVEN), onde o varejista tem toda a visibilidade e rastreabilidade dos depósitos realizados, uma conta digital na Brink’s Pay, para que ele tenha o crédito on-line e a coleta dinâmica do dinheiro, com toda a gestão feita pela com a credibilidade e segurança da Brink’s.

Já o Concilia 360 graus é a plataforma complementar que permite a gestão completa de recebíveis, controle e monitoramento de incidentes junto a operadores de cartões e transportadoras de valores, agilizando e centralizando a gestão das diferenças de valores identificados pelo processo de conciliação. Com ele, é possível acompanhar os valores recebidos desde o momento da venda, passando pelo transporte de valores, até o crédito em conta, eliminando vendas não conciliadas.

Os varejistas que visitarem o estande da Brink’s poderão conhecer também a divisão da Brink’s de Correspondente Bancário, uma solução que agrega serviços e gera maior receita para o varejista. A iniciativa permite que os clientes do varejo paguem contas, façam depósitos ou saques nos estabelecimentos, aumentando o fluxo de consumidores e elevando o volume de vendas das lojas.

Para o diretor de desenvolvimento de Novos Negócios da Brink’s, Gil Hipólito, um dos objetivos de a empresa estar na APAS é justamente apresentar todas as soluções que são desenvolvidas para facilitar os negócios do varejo. “É extremamente importante marcarmos presença na maior feira de alimentos e bebidas nas Américas e compartilharmos nossa expertise em gestão de numerário, logística segura e soluções de pagamento para toda a cadeia do varejo”, pontua.

Além da apresentação dos produtos, a Brink’s também vai oferecer uma experiência real das soluções com a integração do físico e digital, inclusive com dois cofres inteligentes B-Safe Mini e B-Safe Speed para mostrar aos visitantes como funciona a integração de todos esses componentes na prática.

Para saber mais sobre a Brink’s, acesse https://brinks.com.br/pt/home.

SOBRE A BRINK´S

Fundada em 1859 em Chicago (EUA), a Brink’s é líder global em gestão total de numerário, logística segura e soluções de pagamento incluindo transporte de dinheiro, serviços de ATM, serviços de gerenciamento de caixa (terceirização de cofre, processamento de dinheiro e serviços de segurança inteligente) e transporte internacional de valores. Entre nossos clientes estão instituições financeiras, varejistas, agências governamentais (incluindo bancos centrais), joalherias e outras operações comerciais em todo o mundo. Nossa rede global de operações em 53 países atende clientes em mais de 100 países, emprega mais de 76.000 funcionários em aproximadamente 1.300 instalações com 16.000 veículos. No Brasil desde 1966, a Brink’s foi a primeira empresa especializada em transporte e logística de valores. Hoje está presente no território nacional com mais de 11 mil funcionários em 80 filiais com serviços diversificados atendendo a vários segmentos

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados