Carrefour vende negócio em Taiwan

 Carrefour vende negócio em Taiwan

Transação completa o reequilíbrio geográfico da companhia francesa após conclusão do Grupo Big no Brasil

O Carrefour anunciou em nota nesta tarde o fechamento de acordo para a venda de sua participação de 60% na operação em Taiwan para a Uni-President, empresa que já era sócia na operação e agora se torna única dona. “Esta operação avalia o Carrefour Taiwan em 2 bilhões de euros”, diz a nota.

Fundado em 1987 por meio de uma joint-venture entre o Carrefour e a Uni-President, hoje, a companhia tem cerca de 15 mil funcionários e 340 lojas, incluindo 68 hipermercados e 272 supermercados e lojas premium, além de 129 shopping centers.

Em 2021, o Carrefour Taiwan gerou receita excluindo impostos de 2,5 bilhões de euros e lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda, na wsigla em inglês) de 243 milhões de euros.

O Uni-President Group é um conglomerado de serviços e varejo de Taiwan que opera a 7-Eleven no país.

O Carrefour Taiwan continuará a usar a marca Carrefour nos próximos anos, diz a nota, sem especificar prazo.

O fechamento da transação está sujeito à autorização das autoridades de concorrência de Taiwan e, se aprovado, deve entrar em vigor em meados de 2023.

“Após a conclusão da aquisição do Grupo Big no Brasil em junho passado, esta transação completa o reequilíbrio geográfico do Carrefour e reforça o peso de seus principais mercados na Europa e na América Latina”, diz o comunicado global.

Fonte: Adriana Mattos, Valor

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados