<< Voltar pra Home

Negócios



CENCOSUD BRASIL PREPARA NOVA BANDEIRA DE VAREJO

25 de março de 2021
 - 
12:55
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “CENCOSUD BRASIL PREPARA NOVA BANDEIRA DE VAREJO”

Modelo do negócio digital está baseado em compras que necessitam de entrega rápida.

Com o propósito de atender às necessidades de clientes que precisam fazer compras rápidas de supermercado, o Grupo Cencosud lançará uma nova bandeira de varejo, o Spid35, que está projetado para entregar produtos de conveniência de supermercados na porta de casa em 35 minutos.

A nova marca inicia sua operação com o conceito de “Digitally Native Brand”, ou seja, que nasce utilizando exclusivamente os canais digitais para sua comercialização. Portanto, neste primeiro momento, o Spid35 atenderá 100% online, com a conveniência, qualidade e velocidade que os clientes necessitam. A estreia do empreendimento está prevista para o segundo trimestre deste ano, nos bairros do Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde a companhia já atua desde 2012 com a rede de supermercados Prezunic.

A nova marca, Spid35, tem como propósito ajudar a cuidar do tempo dos clientes através de um serviço ágil com qualidade e confiança, utilizando-se de uma linguagem simpática, próxima, alegre e espontânea para conectar-se com os clientes.

O Spid35 é fruto de estudos e análises de mercado realizados pela Cencosud e Cornershop, por meio de uma parceria estratégica firmada em 2020. A aliança já resultou na implementação de serviços de e-commerce nas redes de supermercados e atacado que a companhia chilena detém no Brasil, nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Em princípio, o Spid35 disponibilizará um portfólio de cerca de 1.500 produtos com foco principal em categorias de alimentos básicos, bebidas geladas, açougue, snacks, doces, refeições congeladas, perfumaria e bazar, buscando atender aos clientes que necessitam de soluções imediatas por meio de conveniência em supermercados.

A Cencosud salienta que este novo formato não se restringirá ao mundo on-line. Há planos para expansão da bandeira com lojas físicas, aumentando a abrangência e penetração em diferentes regiões, o que propiciará conceder um serviço diferenciado a clientes que querem dispor de um serviço de conveniência de supermercados no seu dia a dia.

A partir da iniciativa carioca, a ideia é expandir o negócio para outras cidades brasileiras onde a Cencosud já atua. No Chile, sede da companhia, a Spid35 já é uma realidade desde janeiro. O processo de implementação da nova bandeira também acontece no Peru, Colômbia e Argentina.

Fonte: Redação SuperHiper


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Retail Media Show 2024: inovações e desafios no varejo digital foram os temas do 2º dia do evento

Ao todo, o último dia da segunda edição do encontro contou com sete paineis, que abordaram diversos aspectos, desde do…
Image

Grupo Koch inaugura loja Komprão em São João Batista (SC)

Com 7,1 mil m² de área construída e estacionamento com 235 vagas, empreendimento possui iluminação natural e reaproveitamento da água…
Image

OXXO e Fanta trazem loja conceito e lançam a Fanta Pac-Man

Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80 O OXXO, rede…
Image

Abrasmercado: preços do arroz, do óleo de soja e da farinha de trigo recuam em março

Após sete altas consecutivas, o preço do arroz caiu 0,90% em março, na média nacional. A queda mais expressiva do…