<< Voltar pra Home

Negócios



Com nova identidade, grupo reabre loja com energia limpa

15 de julho de 2022
 - 
02:53
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Com nova identidade, grupo reabre loja com energia limpa”

Com 31 supermercados, companhia oferece melhor experiência de compra aos consumidores dia após dia

Após 130 dias de obras e sem interrupção das atividades, a Coop acaba de reinaugurar a unidade de supermercado e a drogaria localizadas na Avenida Utinga, 1.599 – Santo André.

Além da nova identificação visual, o espaço de supermercado ganhou melhorias consideráveis, visando proporcionar modernidade, praticidade, conforto e qualidade para os cooperados, clientes e também aos colaboradores.

De acordo com Susana Gianoto, coordenadora de projetos, a loja recebeu iluminação diferenciada para cada setor e modernas câmaras de resfriados e de congelados. “O novo sistema de climatização é inovador e diferenciado, quando comparado com os projetos convencionais já executados em outras unidades Coop. Sua eficiência energética chega a proporcionar uma redução de gasto na ordem de 30%”, explica Susana Gianoto.

“Outro item minuciosamente estudado foi a adoção do conceito de transparência e maior visualização nas áreas de manipulação de frios, carnes e da padaria. Já os nossos colaboradores que atuam na unidade Utinga ganharam novas salas de descanso, de vestiário, de gerência e de Recursos Humanos, além de uma ampla reforma na cozinha e no refeitório”, completa Marcel Leal, coordenador de obras.

Os atributos da nova identidade da Coop – convivência, conveniência e consciência –  continuam em destaque, proporcionado aos frequentadores um ambiente acolhedor e descontraído, opções de vários produtos num só lugar e sempre com os melhores preços e os benefícios que somente uma cooperativa oferece.

Marca atualizada

A atualização da marca Coop, que passa a estampar a drogaria e o supermercado de Utinga, é resultado de um amplo estudo de branding, iniciado em agosto de 2019, a partir da necessidade de desmembrar e dar identidade a esses dois negócios. 

O estudo também teve a finalidade de reforçar a atuação da Coop como uma rede de varejo colaborativa que ajuda seu cooperado e cliente a resolver tudo num só lugar e de proporcionar maior transparência e coerência no modo de expressar e apresentar o Jeito de Ser e de Fazer Coop.

A atualização da marca corporativa, master brand, além de manter toda a sua história, traz o apelo da modernidade para acompanhar as mudanças de mercado e evolução dos consumidores. Para as marcas dos negócios Coop Supermercado e Coop Drogaria, destacou-se o seu protagonismo ao dar mais clareza a cada um deles por meio de cores próprias (predominância do verde para as drogarias e laranja para o supermercado), mantendo apenas o azul como fio condutor e trazendo o descritivo dos dois negócios para as logomarcas, facilitando a identificação.

Atualmente, a Coop possui mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 82 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Retail Media Show 2024: inovações e desafios no varejo digital foram os temas do 2º dia do evento

Ao todo, o último dia da segunda edição do encontro contou com sete paineis, que abordaram diversos aspectos, desde do…
Image

Grupo Koch inaugura loja Komprão em São João Batista (SC)

Com 7,1 mil m² de área construída e estacionamento com 235 vagas, empreendimento possui iluminação natural e reaproveitamento da água…
Image

OXXO e Fanta trazem loja conceito e lançam a Fanta Pac-Man

Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80 O OXXO, rede…
Image

Abrasmercado: preços do arroz, do óleo de soja e da farinha de trigo recuam em março

Após sete altas consecutivas, o preço do arroz caiu 0,90% em março, na média nacional. A queda mais expressiva do…