<< Voltar pra Home

Negócios



Companhia assessora varejista com plataforma de IA para incrementar as vendas

17 de março de 2022
 - 
22:35
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Companhia assessora varejista com plataforma de IA para incrementar as vendas”

Portal de gerenciamento de categoria gera melhor experiência ao shopper nas lojas

Acompanhando todos os aspectos do negócio, a inovação sempre esteve presente no DNA da Danone. A unificação do portfólio da companhia fez com que este propósito seguisse ainda mais forte, especialmente no que diz respeito à atuação no varejo.

Prova disso é o Portal GC, uma plataforma online gratuita de inteligência de dados direcionada ao público varejista, a fim de ajudá-los a impulsionar as vendas, por meio de ferramentas táticas e conteúdos estratégicos que proporcionam uma melhor experiência de compras aos shoppers.

A iniciativa é uma parceria consultiva da Danone com o varejo brasileiro. Graças a um time de experts, preparados para implementar as melhores estratégias com embasamento nas experiências e estudos na categoria e do shopper, a ferramenta oferece resultados para a gôndola e os negócios de forma geral. “A mesma proporção em que o mercado vem se desenvolvendo, percebemos que grande parte dos varejistas passaram a ter dificuldades em encontrar a melhor forma de dispor os produtos no ponto de venda. Por esta razão, decidimos democratizar o gerenciamento de categorias, a fim de desmistificar a complexidade da quantidade de leite fermentando, iogurtes, bebidas lácteas, bebidas vegetais, produtos de nutrição especializada e águas a serem vendidas”, revela Michelle Douek, Gerente de Desenvolvimento de Categorias e Shopper Insights.

Reunindo informações, dicas, conteúdos e tendências sobre as categorias em que a Danone atua em diferentes canais, o portal oferece aos varejistas a possibilidade de consultar estratégias de venda. Dicas valiosas de como posicionar, divulgar e implementar os produtos de cada categoria, de acordo com o perfil do ambiente, levando em consideração as informações disponibilizadas pelo próprio varejista, como tamanho da loja e quantidade de prateleiras.

Além das propostas de exibição dos produtos nas gôndolas, a plataforma fornece também informações coletadas em filiais, parceiros e de estudos realizados pela Danone ao redor do mundo. “Decidimos reunir as informações que temos, pois percebemos que poderíamos ajudar muito os varejistas com o que chamamos de ‘PDV do Futuro’, um conjunto de informações que reúne um conjunto de informações até mostrar tendências”, comenta Michelle Douek, Gerente de Desenvolvimento de Categorias e Shopper Insights.

Mais do que assessorar e preparar os varejistas para que aprimorem o entendimento sobre o mercado, conseguindo assim expor e comunicar o produto de maneira clara para todos os consumidores, o Portal GC tem como objetivo ajudá-los a atingir um incremento de pelo menos 10% nas vendas. Para isso, conta com ferramentas automatizadas que auxiliam nas revisões de sortimento e na criação de planogramas personalizados, direcionados para a melhor organização e disponibilidade dos produtos em gôndola, melhorando a experiência do shopper ao entrar e comprar na categoria.

Atualmente, já estão disponíveis no Portal GC as informações referentes às categorias de Iogurtes, Laticínios e Bebidas Vegetais. A Danone está trabalhando para que, ainda este ano, sejam disponibilizadas informações sobre Nutrição Especializada e Águas, passando, assim, a trabalhar todas as categorias em que atua em uma única plataforma.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Em processo de expansão, COOP anuncia nova unidade em Diadema

Com investimento na ordem de R$ 8 milhões, empreendimento contará com uma área de vendas de 2100 metros quadrados e…
Image

Gomes da Costa celebra 70 anos com três lançamentos exclusivos

Edição limitada, e com sabores exclusivos, chega em embalagem comemorativa e já pode ser encontrada em todo o Brasil A…
Image

Grupo Pão de Açúcar leva retail media para as gôndolas de suas lojas

Rede supermercadista criou uma área específica para atender essa demanda; crescimento na receita de publicidade foi de 80%, comparado a…
Image

MG: estação de Metrô ganha nome do Supermercados BH

Acordo de Naming Rights foi fechado com a concessionária responsável pelo Metrô de Belo Horizonte A nova concessionária responsável pelo…