<< Voltar pra Home

Negócios



Conheça dados do consumo de café no país

7 de abril de 2022
 - 
22:41
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Conheça dados do consumo de café no país”

Levantamento da Abic aponta que em um ano, o pó de café subiu mais de 50%

Apesar da elevação dos preços do café, o consumo aumentou 1,7% no ano passado, para 21,5 milhões de sacas no país, segundo levantamento divulgado hoje (6/4) pela Abic, associação que representa as torrefadoras no Brasil. A receita do segmento, por sua vez, subiu 26% em relação a 2020, para R$ 15,2 bilhões.

Para os dirigentes da associação, mesmo que o café torrado e moído tenha ficado mais caro, o consumidor ajustou o orçamento e não abandonou a bebida. “O consumidor não deixa mais uma garrafa cheia pronta. Ele evita o desperdício, mas sem deixar de consumir”, diz Ricardo Silveira, presidente da Abic, que também é produtor do grão.

No varejo, o reajuste médio do café torrado e moído no ano passado foi de 52%, informou a Abic. O preço nas varejistas de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, que era de R$ 17,54 em dezembro de 2020, passou a R$ 26,66, em média, um ano depois.

A quebra de safra do arábica elevou os preços de cafés de modo geral, e a alta – que ocorreu nas variedades arábica e conilon, ambas utilizadas nos “blends” – foi particularmente forte para a indústria: o aumento para as torrefadoras foi de 155% em 2021. O grão, vale lembrar, equivale a algo entre 60% e 70% do custo do segmento.

Fonte: Érica Polo, Valor


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

RS: Fort Atacadista abre 300 vagas de emprego para loja de Canoas e Novo Hamburgo

As oportunidades também estão disponíveis para 50+, estrangeiros e PCDs; não é necessária experiência para se candidatar O Fort Atacadista,…
Image

Rede ProSuper inaugura primeira loja de Osório

Criada pelo UniSuper para fortalecer e profissionalizar os supermercados de bairro, rede associativa já está presente em Alvorada, Campo Bom…
Image

GPA abre inscrições para programa de Trainee 2024

Oportunidades são voltadas para áreas como Marketing, Digital, Clientes, Recursos Humanos, Comercial, Operações, entre outras Como parte de seu objetivo…
Image

Pão de Brioche da Wickbold é a novidade da linha Do Forno

Desenvolvido com manteiga de verdade, ele chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais…