<< Voltar pra Home

Negócios



CRESCE O APETITE DO MAGALU PELO DELIVERY DE ALIMENTOS

8 de abril de 2021
 - 
12:16
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “CRESCE O APETITE DO MAGALU PELO DELIVERY DE ALIMENTOS”

Companhia amplia serviço de entrega com mais duas aquisições e se torna a quarta maior empresa deste segmento no Brasil

O Magalu anunciou, nesta terça-feira (30), mais duas aquisições para fortalecer sua operação de delivery de alimentos: o app ToNoLucro e a plataforma GrandChef.

A ToNoLucro é uma plataforma de entrega de comida e de itens de supermercado com forte atuação em Goiás, Pará e Tocantins, presente em mais de 40 cidades e com cinco mil restaurantes cadastrados, além de cerca de dois mil entregadores ativos A plataforma conta com uma rede de entregadores e também gerencia pagamentos dos pedidos. Assim, o Magalu se consolida na quarta posição do mercado brasileiro de delivery.

O Magalu entrou no ramo de delivery de comida pronta em setembro do ano passado, com a aquisição da AiQFome. “A AiQFome já é um dos principais players de delivery do país, presente em 500 cidades e, em termos anualizados, processando cerca de 30 milhões de pedidos no valor total de R$ 1 bilhão”, explica Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu. “Este é um segmento muito importante para o Magalu e que, no geral, em 2020, movimentou R$ 196 bilhões.”

Com o Tonolucro, a AiQFome amplia rapidamente sua operação para Tocantins, Pará Goiás, além de passar a oferecer novos serviços para os estabelecimentos parceiros, como a entrega e a maquininha de cartão para os entregadores.

Já a ferramenta GrandChef, criada no Paraná, possibilita a gestão completa da operação de restaurantes, incluindo o controle de pedidos online e offline (mesas, comandas e balcão) e a integração com plataformas de delivery, além da gestão financeira e controle de estoque. Atualmente, a base de clientes da GrandChef é formada por mais de três mil restaurantes presentes em 25 estados brasileiros.

O Magalu elencou o setor de delivery de alimentos como um dos focos estratégicos. O mercado brasileiro de delivery de refeições movimentou R$ 18 bilhões no ano passado. Levando em conta todo o mercado de alimentação fora de casa, o mercado potencial é de R$ 196 bilhões. “Devemos, em pouco tempo, estar brigando pela liderança desse setor”, afirma Galanternick. “O superapp do Magalu será referência na cabeça do brasileiro, quando a fome bater.”

Fonte: Redação SuperHiper.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…
Image

Carteira digital CencoPay da Cencosud é lançada no Brasil

Ferramenta disponível para clientes Prezunic permite acúmulo de cashback e utilização do saldo para pagamento de compras na própria rede…
Image

Covabra Supermercados abre 15 vagas de emprego para loja de Limeira (SP)

As oportunidades abertas são para as duas unidades da cidade; currículos devem ser entregues na loja Jardim Aquarius A primeira…