Expansão robusta do Assaí no RJ atinge 25 lojas

Unidade que custou R$ 71 milhões priorizou o número de checkouts para os clientes

Reforçando a sua presença no estado do Rio de Janeiro desde 2008, o Assaí Atacadista acaba de inaugurar a sua segunda unidade no bairro da Tijuca, Zona Norte da capital carioca.

Esta é a terceira loja inaugurada pela companhia na região apenas neste ano – as duas primeiras foram abertas nas cidades de São João de Meriti e Macaé – e, com a nova unidade, a população local passa a contar com 25 lojas no estado. Batizada de Assaí Tijuca II, a nova unidade está localizada em uma tradicional região da cidade do Rio de Janeiro, na Rua Mariz e Barros, nº 975, e oferece mais uma alternativa de compra a quem busca por uma experiência superior em atacarejo, com preços baixos e variedade de produtos. 

Com um investimento de R$ 71 milhões, a loja irá atender principalmente aos(as) moradores(as) e comerciantes da Zona Norte do Rio de Janeiro e de bairros vizinhos, como Maracanã, Grajaú e Vila Isabel.

O Assaí Tijuca II conta com mais de 18 mil m² de área construída, sendo mais de 6 mil m² somente de área de loja, além de diferenciais em serviços como o Açougue Nota 10, que proporciona um atendimento especializado para que os(as) clientes possam comprar variedades de carnes a gosto, com peças frescas e que são cortadas e ou moídas na hora. 

A loja conta ainda com mais de 8 mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. São ainda mais de 400 vagas de estacionamento para carros e motos. Outro destaque é a quantidade superior de caixas de pagamento – a unidade terá 33.   

Para formar o quadro de colaboradores e colaboradoras, a companhia gerou mais de 310 empregos diretos, valorizando a formação de um time diverso e inclusivo.  

“O Rio de Janeiro tem grande importância para o nosso negócio, e o fato de abrirmos uma segunda loja em um bairro tradicional como a Tijuca comprova que o carioca adotou o Assaí para suas compras. Estamos ampliando o nosso atendimento na região para contemplar não apenas o setor de comércio e serviço, mas também o consumidor final que busca variedade e preços competitivos todos os dias”, afirma Moacir Sbardelotto, Diretor Regional do Assaí.  

Com mais de 270 protocolos sanitários implantados para proteger colaboradores e clientes da Covid-19, a nova loja faz parte da geração mais moderna de unidades da Companhia, que evoluiu para proporcionar uma experiência de compra superior ao consumidor.

Este novo modelo se caracteriza por corredores amplos, pé direito alto e câmaras frigoríficas grandes, que facilitam o descarregamento do produto e aumentam a capacidade de armazenamento das mercadorias na própria loja.  

Além de receber os clientes finais em busca de preço baixo e variedade, o Assaí é o ponto ideal para varejistas de alimentos (como restaurantes, pizzarias e lanchonetes), usuários finais (escolas, instituições religiosas, hospitais e hotéis) e varejistas convencionais (mercearias e supermercados locais).

No Assaí, o cliente tem a opção de fazer sua compra pagando o “preço de atacado” (ao adquirir volumes maiores de um mesmo item, o que confere desconto ao valor final da compra) ou “varejo” (quando compra pequenas quantidades). Em ambas, o preço chega a ser, em média, 15% mais barato do que comparado ao varejo tradicional.  

Com esta inauguração, a empresa chega à marca de 203 lojas distribuídas em 24 Estados (incluindo o DF) e, apenas no Rio de Janeiro, o Assaí está presente também em Cabo Frio, Campos de Goytacazes, Duque de Caxias, Macaé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo e São João de Meriti. Até o final do ano, inclusive, estão previstas mais três inaugurações na região: uma unidade na Barra da Tijuca e mais duas em São Gonçalo.  

Endereço: Rua Mariz e Barros, nº 975.

Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h.  

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados