Grupo de SC investe no lançamento de 6 supermercados até 2023

Universidade corporativa treinará os 1200 funcionários que devem ser admitidos pelas novas lojas

Com uma loja em Torres e outra em Porto Alegre, a rede de Santa Catarina Bistek planeja ter mais seis supermercados na Região Metropolitana até 2023. Além da Capital, estão sendo mapeadas as cidades de São Leopoldo, Canoas e Novo Hamburgo, confirmou a empresa à coluna.

A unidade do Litoral recebeu um investimento de R$ 35 milhões. Já a operação de Porto Alegre, que fica no bairro Vila Ipiranga, teve um aporte financeiro de R$ 15 milhões. Na época, o diretor Walter Ghislandi disse que a proposta é ser um supermercado “raiz”:

– Focado muito no frescor, nos setores que compõem o supermercado. Somos especialistas em frutas, legumes e verduras – explicou.   

Cada supermercado gera em torno de 200 empregos diretos. Todos passarão por cursos de aperfeiçoamento da UniBistek, uma universidade corporativa lançada recentemente pela empresa. O projeto inclui cursos de aperfeiçoamento técnico e pessoal. A empresa foi fundada há 42 anos e tem mais de 4 mil funcionários.

– Além de treinamentos de técnicas de varejo, serão oferecidos cursos sobre inteligência emocional, gestão financeira, entre outros – diz a gerente de recursos humanos Camila Pastorini.

Fonte: Giane Guerra,  Daniel Giussani  GZH

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados