Grupo Zaragoza investe R$ 35 mi em atacarejo paulista

Loja conta com mix de dez mil produtos e deve atender à carteira da rede formada por 60% de pessoas físicas e 40% de compradores com CNPJ

A rede Spani Atacadista inaugura nesta terça-feira uma loja em Araras. Com um investimento de R$ 35 milhões, a unidade gerará 250 empregos diretos na região.

O presidente do Grupo Zaragoza, detentor da bandeira Spani Atacadista, Cleber Gomez, ressalta a importância de investir em regiões com grande potencial econômico. “Araras é uma cidade que está em constante desenvolvimento e nosso segmento, de atacarejo, visa atender os comerciantes da região, bem como as famílias que moram aqui e buscam produtos de qualidade e bom preço”.

A loja do Spani em Araras conta com um mix de mais de 10 mil produtos dos setores de açougue, bebidas, frios, laticínios, hortifrútis, importados, mercearia, higiene e limpeza, um dos grandes diferenciais do Spani Atacadista é ter um estoque garantido, com ofertas exclusivas para os mais diversos públicos, proporcionando mais economia ao pequeno e médio varejista, bem como as famílias que também realizam suas compras no atacarejo.

O modelo

Fundado em 2003, o Grupo Zaragoza optou em investir no Atacarejo, termo brasileiro que reúne as duas formas tradicionais de comércio – o atacado e o varejo, com os conceitos de self-service (autosserviço) e cash & carry (pague e leve).

Com lojas modernas e abastecidas com várias opções de preços para produtos de qualidade, o Atacarejo ganhou a preferência do pequeno varejista e também do consumidor final. Atualmente, a carteira de clientes da bandeira Spani Atacadista é composta por 60% de clientes Pessoa Física e 40% de Pessoa Jurídica.

Após os primeiros anos de atividade e a consolidação da marca e do modelo de negócio nas regiões do Vale do Paraíba, Sul Fluminense, a Bragantina e Alto Tietê, o Grupo, a partir de 2017, iniciou a expansão para a Capital, Grande São Paulo e o restante do interior do Estado de São Paulo.

De acordo com o ranking da ABRAS (Associação Brasileiro de Supermercados), o Spani Atacadista é a rede que mais cresce no Brasil e está entre as 15 maiores empresas do segmento de Atacarejo do país.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados