<< Voltar pra Home

Consumidor



HEINEKEN QUER MAIS MULHERES NA LIDERANÇA

25 de março de 2021
 - 
14:03
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “HEINEKEN QUER MAIS MULHERES NA LIDERANÇA”

Projeto anunciado pela companhia visa aumentar a representatividade feminina em todas as áreas da cervejaria nos próximos cinco anos

O Grupo Heineken no Brasil assumiu publicamente o compromisso de acelerar sua agenda interna de equidade de gênero. Alinhada aos seus objetivos de diversidade e inclusão, a empresa definiu ações para transformar o futuro do negócio e estabeleceu o compromisso de ter 50% de mulheres em cargos de liderança até 2026.

Os indicadores dessa agenda incluem, principalmente, o desenvolvimento das mulheres que já atuam na companhia, em todas as áreas, por meio de um mapa de sucessão sólido e de um plano de desenvolvimento pessoal robusto que prevê mentorias e treinamentos. Já para aumentar a contratação de mulheres, a empresa tem como diretriz buscar 50% de finalistas do gênero feminino nos processos seletivos, olhando principalmente para a virada do seu sistema de distribuição no segundi semestre, conforme anunciado em fevereiro deste ano.

Raquel Zagui, vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo HEINEKEN, explica que a empresa tem o dever de garantir um ambiente livre de vieses e crenças que limitem o desenvolvimento e realização das pessoas. “Precisamos atrair mulheres para todas as áreas, inclusive as que possuem um estereótipo masculino que precisa ser definitivamente quebrado. Temos que nos desafiar, assumir compromissos que direcionem a mudança por meio de ações concretas e o nosso é buscar a igualdade na representatividade das mulheres tomando as principais decisões do nosso negócio e respeitando suas individualidades e objetivos pessoais”.

Mauricio Giamellaro, presidente da cervejaria no Brasil, reforça que o compromisso representa a ambição de transformar a realidade do grupo e, também, do mercado cervejeiro nacional. “Nosso setor sempre foi visto como um ambiente masculino, percepção que tem mudado com o passar do tempo, mas que ainda precisa de uma agenda de aceleração. Temos um grande desafio pela frente, com uma meta ousada, mas acreditamos muito nessa causa e no quanto ela é positiva para a sociedade e para o negócio. Sem diversidade dificilmente conseguiremos ir mais longe”, destaca o presidente. Para promover a mudança cultural, foi formado um grupo interno de afinidade com a participação voluntária de colaboradores de todas as áreas.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Alego realiza sessão solene em celebração aos 50 anos da Agos

Representantes do setor supermercadista de Goiás foram homenageados com a entrega do Certificado do Mérito Legislativo Supermercadistas goianos, personalidades do…
Image

Rede francesa se transforma para atrair os mais jovens

Auchan Retail troca seus hipermercados por lojas de proximidade para atrair a Geração Z O mundo e os hábitos de…
Image

Grupo Passarela anuncia abertura de loja em Teutônia, Rio Grande do Sul

Unidade que pertencia à cooperativa Languiru contará com mix de 15 mil itens, promoções e descontos Em franca expansão, o…
Image

Supermercado Gricki entrega 1200 litros de leite ao Fundo Social de Araraquara (SP)

Doação de alimentos ocorre com a campanha de prêmios aos consumidores, que é realizada de outubro a fevereiro Na última…