Instituto BIG abre seleção para a Escola Social do Varejo

Cem vagas gratuitas são oferecidas para candidatos do estado de São Paulo que também recebem dicas para o mercado de trabalho

Estão abertas as inscrições para as turmas do segundo semestre da Escola Social do Varejo (ESV), programa do Instituto Grupo BIG desenvolvido em parceria com o Instituto Aliança que prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista.

O curso, integralmente gratuito, é uma porta de entrada para os jovens que buscam o primeiro emprego formal.

 São oferecidas 100 vagas para o estado de São Paulo. Além de jovens da região metropolitana da capital, pela primeira vez podem participar da seleção moradores de Limeira a Ribeirão Preto, no interior do estado.

As inscrições vão até 10 de agosto, às 23h59, ou até atingir mil candidatos. Para se inscrever, é necessário ter de 18 a 24 anos, ter concluído o Ensino Médio na rede pública e possuir renda familiar de até três salários-mínimos.

O curso é totalmente online e os selecionados recebem um tablet com acesso à internet para utilizar durante o período de formação. A ESV tem duração de aproximadamente cinco meses, com aulas online ao vivo duas vezes por semana, de duas horas cada, além de outras atividades a serem desenvolvidas na plataforma de Educação a Distância (EAD).

Os jovens que participam da ESV recebem apoio e orientação para a busca de oportunidades de emprego. Um dos maiores atrativos é o alto índice de inserção no mercado de trabalho, que alcança 80%, a maioria em empresas de médio e grande porte.

O certificado é emitido pela Universidade Estadual do Ceará como curso de extensão.

Para participar da seleção, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online, disponível no seguinte link: https://bit.ly/inscricao-esv-sp-2021-2.

As informações sobre o processo estarão disponíveis no site do Instituto Grupo BIG e nas redes da ESV no Facebook e Instagram.

As listas de aprovados serão divulgadas no dia 12 de agosto, após as 17h. O início das aulas está previsto para 17 de agosto.

Para realizar a matrícula, os candidatos aprovados precisam providenciar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, declaração de conclusão do Ensino Médio ou a Ficha 19, título de eleitor, foto 3×4, carteira de trabalho e, para os do sexo masculino, certificado de reservista do Exército Brasileiro ou CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação.

A Escola Social do Varejo existe desde 2010 e nesse período mais de 10 mil jovens já passaram pela formação. A metodologia da ESV contribui para o desenvolvimento de competências sociomocionais, fundamentais para o êxito do profissional do século 21, além de ajudar os jovens a pensar em seu projeto de vida. A formação, de 330 horas, também se dedica a aproximá-los do dia a dia das empresas.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados