Mateus avança em Alagoas e abre dois atacarejos no mesmo dia

 Mateus avança em Alagoas e abre dois atacarejos no mesmo dia

A rede gera com as duas unidades 750 vagas de emprego, com prioridade para moradores da capital alagoana

Maceió entra para o projeto de expansão da maior empresa de varejo alimentar das regiões Norte e Nordeste do Brasil. O Grupo Mateus acaba de inaugurar suas primeiras lojas nos bairros Trapiche e Serraria. Juntos, os novos empreendimentos estão gerando 659 vagas de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da capital de Alagoas.

Pelos planos de expansão, o Grupo pretende ocupar todos os estados do Nordeste nos próximos dez anos e continuar avançando pela Região Norte. O Grupo Mateus começou a sua história em Balsas, no Maranhão e, atualmente, também está presente no Pará, Piauí, Ceará, Pernambuco, Bahia, Sergipe e, agora, em Alagoas.

Além dos empregos gerados, a construção das duas unidades priorizou a mão de obra local – o que faz parte da missão da empresa, que já soma mais de 45 mil colaboradores.

A primeira loja do Mix Mateus está instalada na Av. Menino Marcelo, bairro Serraria. No total, são 14.546,59m² de área construída com um salão de vendas de 5.241m². O estacionamento tem capacidade para 497 veículos, sendo 370 carros e 124 motocicletas, além do bicicletário.

Já a segunda loja do Mix Mateus está localizada na Av. Siqueira Campos, bairro do Trapiche. No total, são 15.215,76m² de área construída, com um salão de vendas de 5.255m². O estacionamento possui capacidade para 560 veículos, sendo 200 motos e 360 carros, além de bicicletário.

“Chegar em mais uma capital do Nordeste representa um passo muito importante no posicionamento da nossa empresa. Duas lojas planejadas e completas, com açougue, peixaria, padaria, produtos de qualidade e preços super acessíveis. Isso vai ser um diferencial enorme para a cidade,” afirma Sandro Oliveira, diretor Executivo do Grupo Mateus. O Grupo Mateus Além de ser a maior rede varejista do Norte/Nordeste, o Grupo Mateus figura como a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil.

Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento. Uma história de sucesso que teve início com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão.

O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50m² na cidade de Balsas, no Maranhão. Seria o começo de uma história de 35 anos marcada pela sua visão empreendedora e determinação de uma equipe que hoje chega a quase 45 mil colaboradores.

Com as duas inaugurações em Maceió, o Grupo Mateus passa a dispor de 225 lojas em operação, sendo 70 de varejo, 52 de atacarejo e 103 de eletro. Por estado, são 126 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, 5 no Ceará, 2 na Bahia, 1 em Pernambuco, 1 em Sergipe e, agora, 2 em Alagoas. Somente em 2021 foram inauguradas 44 lojas. Para sustentação do avanço do Grupo em 6 novos estados do Nordeste, foram inauguradas sede administrativas em Recife e Salvador. Além disso, os Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA.

Fonte: Tnh1

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados