<< Voltar pra Home

Negócios



Nestlé compra Puravida com portfólio de orgânicos e clean label

24 de maio de 2022
 - 
02:31
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Nestlé compra Puravida com portfólio de orgânicos e clean label”

Empresa de alimentos e suplementos naturais premium viu seu faturamento crescer muito no ano passado

A operação brasileira da fabricante de alimentos Nestlé anunciou a compra da Puravida, empresa de alimentos e suplementos naturais. O valor da aquisição não foi divulgado. A aquisição foi feita pela Nestlé Health Science (NHSc), unidade de negócios nutrição e suplementos da companhia.

De acordo com Monica Meale, executiva que comanda a NHSc, o negócio possibilitará a unidade expandir seu portfólio de saúde no Brasil. Atualmente a NHSc já oferece suplementos nutricionais orais, proteínas em pó e bebidas nutricionais prontas para beber. “Essa é uma transformação de portfólio para cada vez mais a Nestlé se consolidar como uma empresa de nutrição.”

A Puravida produz alimentos orgânicos, naturais e à base de plantas, bem como suplementos nutricionais “clean label” (produtos com alimentos naturais e sem inclusão de aditivos). Em 2021, o faturamento da companhia cresceu 42%, para R$ 295 milhões.

A expectativa é de que o crescimento de receita neste ano seja de 45%, diz Adrian Franciscono, presidente e sócio da empresa. O objetivo é ampliar sua atuação no mercado de vitaminas, minerais e suplementos, segmentos em amplo crescimento no país.

A companhia fundada por Flávio Passos em 2015, a partir de sua experiência pessoal — na adolescência, o empresário teve problemas de saúde relacionados ao consumo de ultraprocessados e alimentos ricos em açúcar e gordura. Em 2020, Aqua Capital tornou-se acionista e apoiou o crescimento e a transformação da empresa.

A expectativa dos executivos da Puravida, uma empresa nativa digital, é de que a união com a Nestlé traga a expertise da companhia na presença da marca nos pontos de venda, conta Franciscono. Atualmente o portfólio da Puravida tem 160 itens.

A aquisição é integral, mas a Puravida seguirá com operação independente, segundo Marcelo Melchior, presidente da Nestlé Brasil. A Puravida manterá o nome e com a gestão. A aquisição ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e a estimativa é de que a operação entre em vigor ainda no segundo semestre de 2022. “Aquisição não é uma estratégia na Nestlé, mas aquisição vem para acelerar uma estratégia. Esse é um segmento muito relevante e essa transação é uma forma de acelerar.”

Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil, considera um passo importante para o avanço em inovação e tecnologia em nutrição. “Esta é uma grande oportunidade para ampliar nossa presença em uma categoria que cresce globalmente a partir de marcas consolidadas”.

Os produtos de ambas são complementares. A Nestlé Health Science oferece suplementos nutricionais orais, proteínas em pó e bebidas nutricionais prontas para beber. Já a Puravida, que começou em 2015, em São Paulo, tem um portfólio com alimentos orgânicos, naturais e à base de plantas, suplementos nutricionais, óleos essenciais e produtos de beleza veganos.

Monica Meale, executiva responsável por Nestlé Health Science para a América Latina diz que a união da experiência que ambas carregam resultará em mais inovações. “Nossa presença no varejo abrirá novas oportunidades para o crescimento de Puravida e nossa forte rede junto aos profissionais de saúde ampliará a presença da marca”.

Fonte: Valor e O Globo


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Prezunic inaugura loja do bairro Vila Isabel, no Rio de Janeiro

Unidade de número 38 homenageia um dos bairros cariocas mais tradicionais da cidade Cheia de novidades, o Prezunic inaugurou, nesta…
Image

Para Walmart, consumidores continuam mais focados em conveniência

John Furner, CEO da varejista, acredita que preço fica em segundo plano quando os clientes economizam tempo e têm experiências…
Image

Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo

Em um mundo em que a eficiência e a conveniência são primordiais, os consumidores agora estão optando por soluções de…
Image

Smart Market ABRAS 2024: painel Comunidade Expansão, Obras e Engenharia promete ótimos insights

Tempo de planejamento e execução de obras e questões ligadas a sustentabilidade, foram alguns dos temas abordados pelos participantes na…