Nordestão recebe aval sanitário para beneficiar proteínas

O selo SISBI-POA garante ao Grupo processar e distribuir pescados, carnes e aves para todo o Brasil

O Supermercado Nordestão recebeu do Governo do Rio Grande do Norte o Selo SISBI-POA, que concede o aval sanitário para distribuir e comercializar em todo o Brasil, carnes, produtos cárneos, pescados e produtos de pescados processados em suas unidades de beneficiamento e produção devidamente certificadas pelo Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI-POA.

A produção da rede de supermercados é distribuída para suas nove lojas de varejo e três lojas de atacado, sendo uma delas no estado da Paraíba. A certificação conferida pelo selo SISBI-POA garantirá ao Nordestão um crescimento dessa produção, gerando ainda mais emprego e renda para o Rio Grande do Norte, uma vez que as unidades de beneficiamento são todas localizadas em terras potiguares.

Para o diretor presidente do Nordestão, Leôncio Etelvino de Medeiros Filho, o selo SISBI-POA é um reconhecimento do trabalho desempenhado no Nordestão há 48 anos: “Sempre colocamos a qualidade e saudabilidade dos nossos produtos em primeiro lugar, porque entendemos que este é um dos principais pilares para continuar inspirando confiança e fidelizando os potiguares ao longo de tantos anos”. O diretor explica que inicialmente o Nordestão pretende comercializar sua produção certificada pelo SISBI-POA com supermercadistas de estados vizinhos.

No Rio Grande do Norte, a certificação é responsabilidade da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), por meio do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn).

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados