<< Voltar pra Home

Negócios



O MOVIMENTO DE CONSUMO CONSCIENTE DO PÃO DE AÇÚCAR

13 de março de 2021
 - 
14:30
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “O MOVIMENTO DE CONSUMO CONSCIENTE DO PÃO DE AÇÚCAR”

Com o apoio do Instituto Akatu, rede é pioneira ao lançar a campanha “Cada Dia Conta”, que tem o objetivo de conscientizar os consumidores sobre temáticas ambientais e ações de combate a mudanças climáticas


 O Pão de Açúcar acaba de lançar a campanha “Cada Dia Conta”, que convida as pessoas a se engajarem sobre a importância de um movimento coletivo de consumo consciente e de mudanças de atitudes diárias individuais e coletivas para a construção de um futuro mais sustentável. O objetivo é trazer mais conhecimento e mobilização de clientes e da sociedade sobre temas ambientais, que parecem estar distantes do dia a dia, mas que estão totalmente conectados, como a questão das mudanças climáticas e o consumo de recursos naturais, com o chamado Dia da Sobrecarga da Terra. Ainda pouco difundida no Brasil, a data representa o momento em que passamos a demandar mais recursos naturais do que a Terra é capaz de regenerar em um ano. Em 2019 e 2020, a data aconteceu em 29 de julho e 22 de agosto, respectivamente.

Para o lançamento do projeto, a rede lançou um filme que mostra pequenas atitudes por um planeta mais leve, que destaca, na prática, quais mudanças de atitudes diárias impactam em transformações coletivas e a importância do envolvimento de todos para a mudança acontecer. O vídeo está disponível no canal da rede no Youtube e nas mídias sociais e contará com o lançamento de diversos “stickers” para o Instagram, como #cadadiaconta, #cadaatitudeconta, 100% orgânico, entre outros.

A ideia é que a campanha seja perene, por este motivo, ao longo do ano, a rede lançará outras iniciativas para reforçar o conceito da campanha no dia a dia das pessoas, conscientizando sobre pequenas atitudes por um planeta mais feliz.

Já para os clientes do e-commerce, a campanha propõe a reutilização de ecobags existentes em suas casas. A ação será feita com a disponibilização de adesivos para que os consumidores possam customizar suas sacolas retornáveis com o tema da campanha. O movimento tem o apoio do Instituto Akatu, ONG pioneira no trabalho de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o consumo consciente, e que é responsável pela criação de conteúdos que estarão disponíveis no blog do Pão.

Fonte: Redação SuperHiper


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Reckitt Comercial Brasil anuncia Frederico Gonçalves como novo Gerente Geral

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo…
Image

Grupo Pereira abre 2000 vagas de emprego para pessoas 50+

Processo seletivo é voltado para diversos cargos disponíveis em seis estados e no Distrito Federal; as inscrições podem ser feitas…
Image

Consumidor quer supermercado tech – pero no mucho

Estudo mostra que clientes gostam de automação no checkout e nos processos de pagamento, mas revela desconforto com recomendações personalizadas…
Image

Retail Media Show 2024: inovações e desafios no varejo digital foram os temas do 2º dia do evento

Ao todo, o último dia da segunda edição do encontro contou com sete paineis, que abordaram diversos aspectos, desde do…