RECONHECIMENTO FACIAL JÁ É REALIDADE NO ANGELONI

Rede catarinense implementa projeto de pagamento inédito no setor supermercadista

Os clientes do Angeloni Beira-Mar, em Florianópolis, já podem finalizar suas compras sem fazer uso de dinheiro ou cartão, mas apenas utilizando o recurso de biometria fácil implementado pela rede. A novidade está disponível nos self-checkouts da loja e nos caixas tradicionais de até 15 volumes. De acordo com a companhia, essa inovação representa o primeiro lançamento de reconhecimento facial em varejo alimentar de grande porte em toda a América Latina.

Entre as vantagens do sistema, destaque para a identificação e pagamento até nove vezes mais rápido, sem toque para iniciar o reconhecimento e finalizar a operação, e sem cartões físicos, smartphones, relógios ou tags. A confirmação de pagamento ocorre por aproximação, diminuindo filas e evitando contato físico. E como diferencial de inovação, o serviço funciona mesmo com o uso de máscara.

Para usar este recurso, o cliente deve baixar o aplicativo do Angeloni e cadastrar o seu rosto. No momento de efetuar um pagamento, basta se posicionar em frente ao dispositivo instalado junto ao caixa e fazer a identificação no Clube Angeloni mediante leitura da face, sem precisar digitar o número do CPF. Então, com o reconhecimento validado pelo sistema, o atendente confirma o valor a ser pago e finaliza a compra com a autorização do cliente, sem qualquer toque.

Fonte: Redação SuperHiper.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados