Rede acelera startup e lança canal de receitas para vender produtos

Objetivo é incentivar o preparo de comida saudável em casa com entrega delivery

A rede Hortifruti Natural da Terra acaba de lançar um canal online no qual o consumidor pode, além de ter acesso a receitas exclusivas, fazer a compra dos ingredientes necessários para o preparo. Inicialmente, a iniciativa, batizada de “Manda Receitas”, atende ao Rio de Janeiro, nos bairros na Zona Sul, Zona Norte, Barra da Tijuca e Niterói.

No site, o consumidor encontra diversas receitas, que são separadas por categorias (receitas rápidas, receitas veganas, receitas até R$ 50, receitas família, receitas detox, entre outras). Quando decide o que vai preparar, ele seleciona o pacote completo com todos os ingredientes ou pode apenas clicar nos itens que não tem em casa, e finaliza a compra em um clique. Os itens da receita são enviados na quantidade mais próxima possível do necessário na receita.

“O Manda Receitas é uma startup acelerada pela Hortifruti Natural da Terra por meio do Quintal da Inovação, programa de aceleração junto à Fábrica de Startups que tem por objetivo de reforçar a experiência do consumidor com a marca. Das 200 inscritas no programa, oito foram selecionadas e três passaram por todas as etapas para serem aceleradas pela rede, entre elas o Manda Receitas, seguindo nossa missão de proporcionar uma alimentação cada vez mais saudável e nos mantendo cada vez mais próximos de nossos clientes, oferecendo, além de produtos, soluções para auxiliá-los nesta jornada de mudanças de hábitos”, conta o CEO da rede Hortifruti Natural da Terra, Fabio Amorim.

Combate ao desperdício

Além de ser uma forma de ajudar as pessoas a organizarem suas listas de compras baseadas nas receitas que desejam fazer, o canal conta com sugestões a favor do desperdício zero, que orienta os clientes com ingredientes complementares para prepararem mais receitas. Exemplo: o cliente que comprar a receita do Picadinho de Carne, com um ingrediente a mais, pode transformar as sobras em uma sopa.

A aposta no digital tem rendido bons frutos à rede Hortifruti Natural da Terra, com o crescimento do e-commerce, marketplaces e aplicativos de entrega, como Rappi e iFood, além do avanço significativo das vendas via WhatsApp, que juntos, já são responsáveis por 16% do faturamento da empresa.

A rede Hortifruti Natural da Terra conta com 76 lojas em quatro estados: Espírito Santo (onde a empresa começou), Rio de Janeiro, Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo, com a marca Natural da Terra. A varejista foi comprada pelas Americanas no ano passado.

Fonte: Mercado & Consumo

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados