Rede capixaba quer crescer 60% em 2022

Plano agressivo de expansão do grupo Carone prevê o lançamento de atacarejos no Espírito Santo e na Bahia

Com 51 anos de história no Espírito Santo, a rede de supermercados Carone está consolidada, mas os planos de expansão seguem fortes.

A partir do próximo ano, a previsão é inaugurar mais 6 super atacados – modelo de negócio com venda por atacado e no varejo- que, no grupo ganharam um nome de SempreTem.

Hoje, as 10 filiais em operação estão em pontos estratégicos da Grande Vitória, com lojas nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica e com super atacados, também na Serra, e ainda em Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Linhares e Teixeira de Freitas, na Bahia.

A partir de 2022, a empresa planeja inaugurar novas filiais do SempreTem: Jardim Camburi, Vitória; em Alto Lage, Cariacica; em Jacaraípe, na Serra, na Barra do Jacu e no Centro, em Vila Velha, e em Eunápolis, na Bahia.

Expansão com sustentabilidade

A expansão das unidades, destaca o diretor, são pensadas visando o respeito ao meio ambiente. Numa época em que se fala cada vez mais em consumo sustentável, ele diz que o Carone coloca o tema como uma de suas premissas.

Sérgio Carone afirma que o grupo é engajado em processos de trabalho bem estruturados, que visam reduzir gastos, buscando sempre aproveitar melhor os recursos existentes.

Os colaboradores das unidades são preparados e capacitados para realizar o trabalho sem gerar desperdícios. A empresa promove ainda a conscientização dos funcionários para economia de água, luz e a separação do lixo para reciclagem.

Somado às ações junto aos colaboradores, o grupo tem realizado investimentos contínuos para a redução de resíduos e coleta de lixo, diminuição do consumo de água e energia em todas as lojas.

Reconhecimento

Todos os esforços da empresa se traduzem no reconhecimento ao público. O Carone ficou em primeiro lugar na categoria supermercado no prêmio marcas de valor rede Gazeta 2021.

Nas unidades da rede espalhadas pelo estado, é possível encontrar padaria com aquele pão quentinho, açougue com os cortes de carnes feitos conforme o pedido dos clientes e um espaço totalmente dedicado a vinhos especiais e selecionados.

“Nossos diferenciais são qualidade de atendimento, procuramos oferecer a melhor experiência a todos os clientes”.

Na vida dos capixabas

O grupo Carone surgiu em 1950, no Espírito Santo, com um imigrante libanês, Najib Resk Carone. O negócio começou como um pequeno armarinho na cidade de Alfredo Chaves, na Região Serrana do estado. Depois, foi construído um atacado em Cachoeiro do Itapemirim, no Sul capixaba, e, em 1970, foi inaugurada a primeira loja de varejo, no Centro de Vila Velha.

Fonte: A Gazeta

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados