<< Voltar pra Home

Lançamentos



Refrigerantes fazem parceria e lançam coquetéis em lata, a tendência do momento

14 de junho de 2022
 - 
20:53
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Refrigerantes fazem parceria e lançam coquetéis em lata, a tendência do momento”

Versões sem açúcar também chegarão às lojas de todo o mundo para conquistar, principalmente, os mais jovens

O clássico coquetel de bar que combina o uísque Jack Daniel’s e Coca-Cola, o Jack & Coke, será lançado em latas pré-misturadas em todo o mundo, começando no México, no final deste ano. A bebida conterá cerca de 5% de álcool, embora isso varie dependendo do mercado, disseram as fabricantes Brown-Forman e Coca-Cola. As companhias vão vender uma versão sem açúcar.

A Coca-Cola e sua rival PepsiCo estão ampliando a atuação para bebidas alcoólicas. A Coca-Cola lançou o Hard Seltzer Topo Chico e o Simply Spiked Lemonade, criados em parceria com a Molson Coors Beverage. A Coca-Cola também fez um acordo com a Constellation Brands para lançar uma linha de coquetéis enlatados sob a marca Fresca.

A PepsiCo está fazendo uma versão alcoólica do refrigerante Mountain Dew em parceria com a Boston Beer. E a cervejaria Bud Light está fazendo bebidas gasosas alcóolicas saborizadas, de poucas calorias, conhecidas como “hard seltzers”, com sabores de refrigerante.

Os lançamentos de produtos são os mais recentes de uma série de empreendimentos cruzados, à medida que as empresas de bebidas alcoólicas e refrigerantes invadem o território umas das outras em busca de crescimento.

A demanda do consumidor disparou nos últimos anos por “hard seltzers”, como White Claw. Agora, alguns consumidores estão migrando para sabores mais fortes, dizem especialistas do setor, e os cervejeiros estão experimentando novos refrigerantes.

Os coquetéis enlatados são um segmento menor, mas em rápido crescimento, pois os bebedores procuram uma maneira conveniente de recriar uma experiência de bar em casa ou em movimento. A empresa de análise de dados do setor IWSR estima que os volumes dos Estados Unidos de bebidas pré-misturadas à base de destilados aumentaram 53% no ano passado em relação ao ano anterior, o dobro da taxa de “hard seltzers” à base de malte.

A proprietária do uísque Jim Beam, a Beam Suntory, e a Bacardi começaram a vender coquetéis pré-misturados. A Diageo lançou produtos prontos para beber sob suas marcas de uísque Crown Royal e vodka Ketel One.

Fonte: Dow Jones, Valor


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Retail Media Show 2024: inovações e desafios no varejo digital foram os temas do 2º dia do evento

Ao todo, o último dia da segunda edição do encontro contou com sete paineis, que abordaram diversos aspectos, desde do…
Image

Grupo Koch inaugura loja Komprão em São João Batista (SC)

Com 7,1 mil m² de área construída e estacionamento com 235 vagas, empreendimento possui iluminação natural e reaproveitamento da água…
Image

OXXO e Fanta trazem loja conceito e lançam a Fanta Pac-Man

Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80 O OXXO, rede…
Image

Abrasmercado: preços do arroz, do óleo de soja e da farinha de trigo recuam em março

Após sete altas consecutivas, o preço do arroz caiu 0,90% em março, na média nacional. A queda mais expressiva do…