Sistema “do tempo da vovó” se torna solução para o delivery

Varejo americano renova ideia da “milk door”, usada antigamente para entregas de leite, para os tempos pós-Covid

Em um retorno ao passado com cara de futuro, um sistema tradicional décadas atrás nas casas americanas volta à moda nos tempos pós-Covid. Na época da entrega de leite de porta em porta, a “milk door” era um recurso prático para armazenar produtos temporariamente, sem que o entregador precisasse aguardar cada cliente. Hoje, o sistema vem sendo revisitado para atender à demanda por higienização e distanciamento social no pós-pandemia.

Com base na Califórnia, a Fresh Portal decidiu adotar a ideia da “milk door” para este século. A empresa está instalando compartimentos que mantêm os alimentos frescos no tempo entre a entrega pela empresa e sua retirada do local pelo cliente. É um conceito prático para armazenar produtos por algumas horas: a caixa metálica armazena até quatro sacolas de compras.

A tecnologia embarcada traz conveniência para o cliente. O entregador recebe um código de acesso, que é usado para abrir a porta da caixa. Uma vez fechado, o equipamento esteriliza as compras por meio de luz UV e informa o morador, por meio de um aplicativo, que a entrega foi efetuada. O cliente, então, usa sua senha para abrir a caixa e retirar o pedido.

“Temos tecnologia para criar uma entrega de itens sensíveis a temperatura, com segurança digital. O medicamento pode permanecer fresco, ou a pizza aquecida, em um ambiente fechado e disponível somente para quem tiver a senha de acesso”, afirma Jeremy High, CEO da Fresh Portal.

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