<< Voltar pra Home

Negócios



Sites com informações detalhadas levam vantagem no e-commerce, diz GS1

15 de novembro de 2021
 - 
00:23
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Sites com informações detalhadas levam vantagem no e-commerce, diz GS1”

Quem não expõe na web e nos marketplaces seus produtos com detalhes, pode perder vendas nesta Black Friday

Em pesquisa com 1,2 mil consumidores de todo o Brasil, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil constatou que o hábito de pesquisar pela internet os produtos desejados antes de comprar é feito pela maioria dos consumidores. 76% deles afirmaram que pesquisam os produtos em sites de comparação de preços ou em lojas online e marketplaces para tomar essa decisão.

O mais interessante é que a maioria dos consumidores gostaria de comprar por meio de aplicativos que permitam acessar informações dos produtos por meio do código de barras. Na opção por compras em lojas físicas, 46% afirmaram que gostariam que os terminais de leitura do código de barras fornecessem informações sobre origem e matéria-prima dos produtos. Destes, 85% afirmaram que as informações devem ser idênticas tanto na loja física quanto na online e que o produto deve ter o mesmo código de barras para que ele possa identificá-lo.

Quanto à decisão de compra, a opinião de outros consumidores ainda é um dos fatores de maior influência para 67% dos entrevistados, o que é reforçado quando pensamos na escolha da loja, pois mais de um terço deles dá preferência a lojas mais bem avaliadas em redes sociais.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Supermercado Gricki entrega 1200 litros de leite ao Fundo Social de Araraquara (SP)

Doação de alimentos ocorre com a campanha de prêmios aos consumidores, que é realizada de outubro a fevereiro Na última…
Image

Froneri Brasil e Garoto Sorvetes lançam sorvete no formato Bombom

Bombomzin chega para integrar a gama de produtos da marca, composta por itens que agradam a todos os gostos O…
Image

Grupo Carrefour Brasil avança em seu compromisso com a Sustentabilidade

Maior varejista alimentar do País segue comprometido com a agenda socioambiental O Grupo Carrefour Brasil, maior varejista alimentar do País,…
Image

COOP lança campanha de marcas próprias

Segundo Diana Queirós, gerente de compras, para aumentar o volume de itens, a empresa conta com mais de 100 fornecedores…