Supermercados ampliam volume de FLV rastreado

Programa Rama analisou, no ano passado, 2,4 milhões de toneladas de alimentos

A sexta edição do Balanço Rama, do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos da Abras, criado em 2012, revelou que, no ano passado, houve crescimento no volume de alimentos frescos rastreado pelas empresas supermercadistas que integram o programa. O evento que divulgou os mais recentes dados desta iniciativa foi realizado nesta terça-feira (27), em formato virtual.

Em 2020, o Rama rastreou um total de 2,4 milhões de toneladas de alimentos, montante que corresponde a um aumento de quase 25% sobre o volume rastreado em 2019. Boa notícia também em relação ao índice de conformidade das amostras analisadas, que passou de 73% para 79%, o que sinaliza um avanço nas boas práticas de produção aplicadas pelos fornecedores.

O Rama também registrou progressos em outros indicadores. Houve aumento na quantidade de empresas que integram o programa, que agora reúne 69 redes supermercadistas. E cresceu a quantidade de amostras coletadas nas lojas, que passou de 1.924 para 2.400 amostras.

Os dados foram apresentados pelo vice-presidente Institucional da Abras, Marcio Milan, e pelo CEO da Paripassu, empresa gestora do Rama, Giampaolo Buso.

Veja a cobertura completa do Balanço Rama na Revista SuperHiper.  

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados