Supermercados BH abre oitava unidade em três meses

Município escolhido vem se tornando polo de instalação de grandes empresas

Mais uma unidade da Rede Supermercados BH será inaugurada em Mariana nesta sexta-feira, 11 de março. Atualmente, o empreendimento conta com 257 lojas no país.

Município escolhido vem se tornando polo de instalação de grandes empresas que envolvem mais de 25 mil colaboradores. De acordo com o gestor municipal, Juliano Duarte, a nova unidade do Supermercados BH vai gerar, de imediato, 150 empregos diretos.

Dessas vagas, 60 foram destinadas para mulheres do programa social Inclusão Produtiva, que visa dar oportunidade de trabalho para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A Inclusão Produtiva é uma iniciativa da Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Em outubro do ano passado, foi assinado um contrato de 129 beneficiários do programa, sendo 104 na inclusão produtiva da mulher, quatro pessoas no Inclusão Produtiva da Pessoa com Deficiência e oito no Ativa-Idade.

O programa oferece apoio institucional às unidades familiares que são chefiadas por mulheres em situação de vulnerabilidade social, com vistas à capacitação para o trabalho, auxílio econômico para erradicação da pobreza e a promoção da dignidade e do desenvolvimento humano sustentável.

Expansão

Nos últimos 3 meses, a Rede de Supermercados BH abriu lojas na capital e interior de Minas Gerais. Cidades de Jaíba, Nova Lima , Pouso Alegre, Ponte Nova, Martinho Campos, Betim e o bairro Jardim Europa de BH receberam novas unidades do grupo que soma um longo plano de crescimento.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados