<< Voltar pra Home

Internacional



2022 será o ano do e-commerce no setor de alimentos?

20 de janeiro de 2022
 - 
22:07
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “2022 será o ano do e-commerce no setor de alimentos?”

Nos Estados Unidos, vendas digitais dos supermercados devem saltar 21% nos próximos 12 meses

As vendas online dos supermercados deverão ter um salto em 2022 no mercado americano, conforme mais clientes passam a considerar essa modalidade como uma parte do seu dia a dia. De acordo com o estudo “Consumer Goods Trust & Beauty Index”, divulgado no fim do ano pela Hero Digital, a expectativa é de uma expansão de 21% nas vendas online em relação a 2021.

Segundo o levantamento, que ouviu 2.300 consumidores nos Estados Unidos, a combinação de compras online, entregas em casa e serviços de “clique e retire” está se tornando cada vez mais importante para as redes supermercadistas, fazendo com que varejistas tradicionais acelerem seus investimentos para poder competir com empresas 100% digitais.

O estudo ouviu consumidores em 4 grandes blocos etários (Geração Z, Millennials, Geração X e Baby Boomers) e concluiu que entre os Millennials, por exemplo, a possibilidade de ter uma experiência de compra simples, um sortimento relevante de produtos e um excelente atendimento estimula as compras online: 43% dos clientes nessa faixa etária consomem online tanto ou mais que nas lojas físicas.

Já entre os consumidores mais novos (Geração Z), valor e força da marca são atributos importantes de decisão de compra, enquanto 20% dos Baby Boomers (os consumidores mais idosos) consideram o empoderamento do cliente como um fator importante na hora de decidir onde comprar.

“O digital está se transformando no padrão de contato dos clientes com as marcas”, afirma Owen Frivold, VP Executivo de estratégia da Hero Digital. “Para ter sucesso daqui em diante, as redes de supermercados precisam manter uma conexão humanizada com os clientes, ao mesmo tempo em que utilizam recursos digitais para entregar mais velocidade, conveniência e capacidade de escolha”, completa.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Spani Atacadista celebra 21 anos e projeta faturar R$ 4,5 bi em 2024

Bandeira do Grupo Zaragoza, rede é referência no segmento de Cash & Carry Bandeira pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani…
Image

RS: Grupo Imec anuncia compra de lojas do Carrefour Brasil

Primeiras unidades da empresa no litoral gaúcho, elas serão operadas com a bandeira Desco Atacado O Grupo Imec adquiriu duas…
Image

Grupo Muffato lança sexto empreendimento em Ponta Grossa, Paraná

Novo Max Atacadista será o terceiro atacarejo da rede na cidade O Grupo Muffato anunciou o lançamento de mais um…
Image

Grupo Amigão abre vagas em feira de empregabilidade de Sarandi (PR)

Interessados deverão levar carteira de trabalho, documento de identificação e currículo atualizado O Amigão Supermercados e o Stock Atacadista, pertencentes…