A JORNADA DO COMPER PARA MELHORAR A OPERAÇÃO DOS PERECÍVEIS

Em um ano, Escola de Perecíveis Comper já treinou 1,3 mil colaboradores, gerando padronização de processos e redução de perdas

Lançada em 2020 com o objetivo de zelar pela qualidade dos produtos frescos oferecidos aos consumidores, a Escola de Perecíveis Comper, bandeira do Grupo Pereira, capacitou mais de 1,3 mil colaboradores em seu primeiro ano de funcionamento. Essa mão de obra foi treinada com base em melhores práticas de preparo para garantir a segurança do alimento, a padronização de processos, o aumento de vendas e a redução de perdas. 

Para a implementação e a operação anual da Escola de Perecíveis Comper, foram investidos mais de R$ 1,3 milhão. Para Marília Oliveira, vice-presidente de RH do Grupo Pereira, a iniciativa já trouxe resultados relevantes. “Em um ano, já conseguimos melhorar muito a qualidade de entrega dos produtos e de serviços e sentimos uma boa evolução na produtividade dos funcionários.”

A Escola de Perecíveis Comper é composta por quatro pilares. tudo começa com os treinamentos e capacitações dos formadores da escola, criada para desenvolver o time de líderes, que são os responsáveis por ministrar os módulos da escola. Logo depois, o segundo pilar é o da formação, que é modular e tem duração média de 30 dias. Entre as disciplinas, estão fluxo de mercadoria, higienização e limpeza, práticas de preparo e qualidade, norma de segurança do trabalho em máquinas e equipamentos, exposição e precificação, jeito de ser e atender Comper (Programa de Atendimento ao Cliente). As aulas são aplicadas nos formatos Ensino à Distância (EAD) e presencial.

Passada a fase de aprendizagem, no terceiro pilar, vem a avaliação e a verificação técnica e comportamental, pela qual todos os colaboradores passam, semestralmente, para avaliar como os treinandos estão em relação aos aprendizados absorvidos. A nota mínima da avaliação precisa ser 8. Para os colaboradores avaliados com notas inferiores a esta, há uma nova formação modular, baseada na etapa em que foram detectadas a necessidade de melhoria. O quarto pilar é a manutenção e sustentação da escola e para essa fase foi criada o concurso dos perecíveis, onde mensalmente as lojas com melhores índices de desempenhos, nos setores de perecíveis, são reconhecidas com troféu. O concurso iniciou em março deste ano e terá apuração mensal.

Fonte: Redação SuperHiper

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados