Início » Seção » Além das compras: supermercados viram postos de vacinação

Além das compras: supermercados viram postos de vacinação

Campanha "Vale Night da Proteção" une prefeitura e varejo alimentar em Aparecida de Goiânia (GO), consolidando o papel das lojas como hubs de serviços e conveniência

De Redação SuperHiper
0 Comentários

Os supermercados de Aparecida de Goiânia (GO) se transformaram em grandes aliados da saúde pública. Os estabelecimentos da cidade estão cedendo espaço para a campanha Vale Night da Proteção, uma estratégia da prefeitura local que leva a vacinação de rotina para dentro das lojas em horário estendido.

A iniciativa reforça uma tendência global do varejo alimentar: a transformação das lojas em hubs de serviços e conveniência, aproveitando o grande fluxo de clientes para aproximar serviços essenciais da rotina da população.

Resultados da vacinação nos supermercados

A estratégia extramuros tem se consolidado como uma ferramenta eficiente para ampliar a cobertura vacinal de adolescentes e adultos fora do horário comercial.

Desde o início da mobilização, o projeto já contabilizou 1.447 doses aplicadas em nove etapas (de quatro horas cada). O balanço por bandeira mostra o engajamento do setor:

  • Supermercado Tatico: 687 doses;
  • Max Atacadista: 393 doses;
  • Bretas Veiga Jardim: 227 doses;
  • Supermercado Dia a Dia: 140 doses.

Estão sendo ofertados imunizantes de rotina (como tríplice viral, tétano, hepatite B, febre amarela, HPV, influenza) para adultos e adolescentes, bem como doses contra a covid-19 para os grupos prioritários.

Próximas etapas no varejo local

As últimas fases da campanha acontecem no fim de julho, sempre das 17h às 21h, permitindo que o consumidor aproveite o momento das compras após o expediente para se vacinar.

Confira o cronograma dos próximos estabelecimentos participantes:

  • Dias 21 e 22 de julho
  • Local: Max Atacadão (Jardim Tiradentes)
  • Horário: 17h às 21h
  • Dias 28 e 29 de julho
  • Local: Supermercado Santa Clara (Rua São Gerônimo, setor Madre Germana)
  • Horário: 17h às 21h

O que é necessário para o cliente se vacinar?

As equipes de saúde do município realizam a avaliação individual no local. O cidadão precisa apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS e, se possível, a caderneta de vacinação.

Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Leia Também