Após faturar cerca de R$ 3 bi, grupo se lança no e-commerce

Expectativa é que a implantação das vendas por internet ocorra ainda este ano em todas as lojas

O Giassi Supermercados, que atua em 11 cidades de Santa Catarina, vai iniciar sua operação de e-commerce em abril. “A previsão é estender o serviço a todas as regiões nas quais mantemos lojas físicas até o final de 2022”, afirma Zefiro Giassi, Diretor-Presidente do Grupo Giassi.

Atualmente, a empresa possui 16 supermercados, que são responsáveis por 80% das vendas, e quatro lojas do Combo Atacadista, bandeira que representa 20% das vendas. “A nossa prioridade é manter os investimentos em Santa Catarina. Cidades em ampla expansão, como São José e Florianópolis, se mostram mais atrativas para a instalação de novas unidades.”

Após abrir duas lojas em 2020, sendo um Combo Atacadista em Içara (SC) e um supermercado em Itajaí (SC), o Grupo retomou seu plano de expansão neste ano. Em fevereiro, a bandeira de cash & carry chegou a São José (SC).

“Em 2022, há previsão de abertura de duas unidades do Combo Atacadista, ambas em cidades do Sul do estado. No Giassi Supermercados, a expectativa é iniciar as obras de uma loja em Florianópolis, prevista para ser concluída em 2023”, antecipa Zefiro.

Em 2021, o Grupo Giassi atingiu faturamento de R$ 2,8 bilhões. “O resultado corresponde a 16% de crescimento em relação ao ano anterior, considerando neste percentual a abertura de duas novas unidades. Quando avaliadas somente as lojas já existentes em 2020, o crescimento foi de 11%”, destaca Zefiro.

Neste ano, a meta é elevar o faturamento em 15%, considerando apenas as lojas já instaladas, sem as duas aberturas previstas. De acordo com o diretor, investimentos externos podem trazer riscos ao negócio. Por isso, a meta é continuar focando o crescimento na instalação de lojas próprias, em terrenos próprios, com recursos financeiros da empresa.

Fonte: Acats

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados