Início » Seção » Atacadão amplia presença no norte do Tocantins e na capital Alagoana

Atacadão amplia presença no norte do Tocantins e na capital Alagoana

Em paralelo às inaugurações, rede abre mais de 370 vagas no interior paulista, nas cidades de Ribeirão Preto, Campinas e São Carlos

De Redação SuperHiper
0 Comentários

O Atacadão, bandeira de atacarejo do Grupo Carrefour Brasil, inaugurou na quinta-feira, 20 de agosto, sua segunda loja em Araguaína, no norte do Tocantins. Localizada na Avenida Filadélfia, no setor oeste da cidade, a unidade conta com aproximadamente 9,4 mil m² de área de vendas e mais de 150 vagas de estacionamento.

A inauguração integra o plano de expansão da rede, que atualmente reúne 389 unidades de autosserviço e 37 unidades de atacado de entrega e centros de distribuição (CDs) em todo o País.

A nova loja foi estruturada para oferecer um mix amplo de produtos e uma experiência de compra completa aos consumidores. Entre os serviços e setores disponíveis estão padaria, açougue, fatiados e hortifrúti. A unidade funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 7h às 19h.

Além de ampliar a presença do Atacadão na região, a abertura contribui para a movimentação da economia local. A unidade gerou mais de 275 empregos diretos e indiretos, com oportunidades destinadas a moradores de Araguaína e região, incluindo pessoas em busca do primeiro emprego e profissionais interessados em retornar ao mercado de trabalho.

Presença ampliada em Alagoas

Na última quinta-feira, 27, o Atacadão também entregou sua quarta loja em Maceió e a quinta unidade em Alagoas. Localizada na avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro Mangabeiras, a nova filial conta com 5,6 mil m² de área de vendas e 434 vagas de estacionamento, ampliando a presença da rede na capital alagoana. Com a inauguração, o Atacadão conta atualmente com 389 unidades de autosserviço e 37 atacados de entrega e centros de distribuição no país.

Com foco em oferecer uma experiência de compra completa, a unidade reúne setores como padaria, açougue, frios e fatiados, além de 26 caixas e 12 self-checkouts. O espaço também conta com uma galeria de lojas e serviços, com opções como Cacau Show, lotérica, Smart Fit, lavanderia, Bob’s, Ortobom, caixa 24 horas, além de pontos de venda de motos e carros. A loja funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 7h às 20h.

A nova loja faz parte do plano de expansão da rede, anunciado no início deste ano pela matriz francesa. A chegada da unidade em Mangabeiras também contribui para a geração de emprego e renda na região, com 220 postos de trabalho diretos e aproximadamente 450 indiretos. A operação reforça a atuação do Atacadão em Maceió e amplia a oferta de produtos e serviços para consumidores e empreendedores locais.

Quarta loja do Atacadão em Maceió (AL) gerou 220 empregos diretos. Foto: Divulgação

Atacadão abre mais de 370 vagas no interior paulista

Em paralelo à inauguração em Araguaína, o Atacadão está com mais de 370 vagas de emprego abertas em três cidades do interior de São Paulo: Ribeirão Preto, Campinas e São Carlos.

As oportunidades abrangem diferentes áreas de atuação e estão distribuídas entre as lojas da rede e o centro de distribuição (CD) da empresa em Ribeirão Preto.

Para as funções operacionais, não é exigida experiência profissional anterior. A medida amplia o acesso às oportunidades para pessoas em busca do primeiro emprego ou interessadas em uma recolocação no mercado.

Segundo a empresa, os colaboradores também têm acesso a plano de carreira e programas de desenvolvimento profissional.

O pacote de benefícios inclui assistência médica e odontológica, vale-transporte ou estacionamento gratuito, restaurante interno, seguro de vida e participação nos lucros e resultados (PLR). Também fazem parte dos benefícios a Cesta de Boas Festas, o Cartão Atacadão e acesso ao TotalPass e à Cooperativa de Crédito (Cooperata), estes últimos de adesão opcional.

Para colaboradores com filhos, a empresa oferece ainda auxílio-creche, kit enxoval para recém-nascidos e licenças-maternidade e paternidade estendidas.

Como se candidatar

Centro de Distribuição de Ribeirão Preto: o processo seletivo é realizado presencialmente de segunda a sexta-feira, às 8h30 e às 14h, na Via José Luiz Galvão, nº 1905, no bairro Bom Jesus. Os candidatos devem comparecer a um dos horários para participar da seleção.

Lojas Atacadão em Ribeirão Preto, Campinas e São Carlos: os interessados podem procurar presencialmente o setor de Recursos Humanos (RH) de qualquer unidade da rede nessas cidades, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. É necessário levar RG e currículo.

Inscrições on-line: os candidatos também podem se inscrever pela plataforma de recrutamento do Atacadão.

Sobre o Atacadão

O Atacadão é a bandeira de atacarejo do Grupo Carrefour Brasil. Com 64 anos de história, a empresa conta atualmente com 389 unidades de autosserviço e 37 unidades de atacado de entrega e centros de distribuição, responsáveis pelo abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais.

A rede está presente em mais de 220 municípios e conta com mais de 76 mil colaboradores. O Atacadão também atua no comércio eletrônico, por meio de seu próprio canal de vendas on-line, e mantém um processo contínuo de expansão no País.

Leia Também