<< Voltar pra Home

Negócios



Atacarejo foca na implantação do online para ganhar mercado em 2022

13 de março de 2022
 - 
22:52
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Atacarejo foca na implantação do online para ganhar mercado em 2022”

Confira a saída encontrada por um dos grupos que mais cresce no país com 8 mil colaboradores e 51 lojas

O Mart Minas, após ampliar a rede com a inauguração de 10 lojas no ano passado, segue em ritmo acelerado de crescimento em 2022. O plano de expansão mantém a agenda de abertura de mais 10 unidades no estado, além de outras estratégias como, por exemplo, fortalecer o relacionamento da empresa com os clientes.

Atualmente em uma ampla sede nova, onde inclui-se uma área para ações de responsabilidade ambiental, a rede mantém seu status de líder no segmento de atacado e varejo em Minas Gerais. São mais de 8 mil funcionários, mais de 800 fornecedores e 51 lojas que atendem mensalmente mais de 2 milhões de pessoas.   Ainda nos planos de expansão da empresa a meta de chegar a 75 unidades até o final de 2025.

Presente no mercado há 20 anos, o Mart Minas chegou à essa posição que hoje ocupa apostando na agilidade na tomada de decisões, na aplicação de robustos investimentos, na manutenção de um amplo e diversificado sortimento de produtos combinado com preços acessíveis além do acompanhamento constante das tendências de mercado.

 Além de ter expressiva importância na geração de empregos e renda nas cidades onde possui lojas, movimentando positivamente a economia regional, a rede valoriza a produção local. “Nosso time da área comercial faz um trabalho para conhecer as marcas regionais. Como estamos em todas as regiões do estado é relevante respeitar os hábitos de consumo regionais e as preferências dos clientes”, enfatiza Martins.

Neste contexto, Filipe Martins, Diretor Comercial e Marketing do Mart Minas, salienta que algumas tendências trazidas pela pandemia vieram para ficar, como as compras on line. “Para atender esta demanda, no primeiro semestre deste ano, pretendemos começar a utilizar o e-commerce em nossas atividades. Iremos iniciar com o serviço de Clique e Retire na região de Contagem, com o objetivo de disponibilizá-lo em outras lojas gradualmente. Será mais um canal de compras, além da loja, do Televendas e da equipe de vendas externas, proporcionando praticidade para o consumidor final, principalmente o comerciante.

Ainda, nos próximos meses, com a meta de ampliar a base de clientes e fortalecer o relacionamento com os mesmos, o Mart Minas irá lançar o Cartão Mart Minas. “Contamos com o trabalho de um executivo de mercado, especializado em serviços financeiros, para colocar em prática todo o processo”, explica Matheus Neves, Diretor Administrativo e Financeiro.

Nos planos de fidelização dos clientes, a empresa também incluiu a parceria com o programa Dotz, que permite acumular pontos para serem trocados por produtos ou serviços.  Os consumidores que já integram o clube de vantagens, Mart Mais, além dos descontos exclusivos e WI-Fi gratuito em loja, terão a oportunidade de acumular e trocar Dotz por vários benefícios oferecidos pelo programa. Além disso, o Mart Minas também será opção de troca para quem acumula Dotz em bancos ou outros estabelecimentos.

“Ou seja, será um 2022 de muitos desafios visando proporcionar aos consumidores a melhor experiência possível”, conclui o Diretor Filipe Martins.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Covabra Supermercados abre 15 vagas de emprego para loja de Limeira (SP)

As oportunidades abertas são para as duas unidades da cidade; currículos devem ser entregues na loja Jardim Aquarius A primeira…
Image

Retail Media Show 2024: evento debate as tendências e desafios para o futuro do Varejo

Realizado no Espaço Apas, em São Paulo, a abertura da 2ª edição do encontro foi marcada por insights sobre as…
Image

Rede Bom Lugar Supermercados lança plataforma de e-commerce

Disponível em nove lojas da região metropolitana de Sorocaba, iniciativa tem como intuito, levar praticidade e condições especiais para o…
Image

A receita da ALDI para gerar lucro com não-alimentos

Com “corredor dos achadinhos”, varejista cria momento de caça ao tesouro em suas lojas e traz novo apelo para a…