BRF faz investimento milionário no Rio Grande do Sul

Valor será dividido em quatro unidades fabris. Produtores parceiros da empresa devem aportar quantia semelhante para melhorias estruturais

Gigante do setor de alimentos, a BRF anunciou o investimento de R$ 171 milhões na operação que tem no Rio Grande do Sul. Além disso, os produtores que atuam com a empresa devem aportar outros R$ 181 milhões nas suas estruturas para aumento de capacidade.

As unidades que receberão recursos ficam em Marau e Serafina Corrêa, no norte do Estado, e em Lajeado, no Vale do Taquari, além de uma nova fábrica de rações em Gaurama e modernização de outra em Arroio do Meio. O aporte está previsto para ocorrer, principalmente, em 2021.

Outra unidade de rações, a de Arroio do Meio, também no Vale do Taquari, receberá investimentos para modernização.

Segundo a empresa, assim como a compra do Grupo Hercosul, esses investimentos são parte dos esforços para concretizar o plano Visão 2030, no qual a BRF pretende triplicar o faturamento até 2030.

“Vamos continuar crescendo no Rio Grande do Sul, onde nossos produtores integrados também movem fortemente a economia. Queremos estar cada vez mais próximos dos gaúchos”, afirmou, em nota, o CEO Lorival Luz.

Em junho, a BRF comprou a Hercosul, indústria gaúcha de rações para cães e gatos fundada há 20 anos. A aquisição ocorreu por meio da subsidiária BRF Pet e foi concluída semana passada. Já o anúncio do novo investimento foi feita recentemente por Lorival Luz e pela vice-presidente Grazielle Parenti ao governador Eduardo Leite.  Dona de marcas como Sadia e Perdigão, a BRF atua em 117 países.

Fonte: Por Giane Guerra, GZH

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados