<< Voltar pra Home

Gente



Carrefour contrata executiva para seu time de Gestão Inclusiva

15 de agosto de 2022
 - 
23:07
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Carrefour contrata executiva para seu time de Gestão Inclusiva”

Confira as prioridades da nova diretora da rede que conta com 150 mil colaboradores no país

O Grupo Carrefour Brasil, maior varejista alimentar do país, anuncia a chegada de Esabela Cruz como nova Diretora de Gestão Inclusiva da companhia.

Em 2022, o Grupo Carrefour Brasil concluiu a aquisição do grupo BIG e fortaleceu a sua posição como maior empregador privado do país, com mais de mil pontos de vendas e 150 mil colaboradores. Diante deste cenário de expansão, a executiva chega com o desafio de implementar um novo modelo de Gestão para a Inclusão, na plataforma de Diversidade, que completa 10 anos este ano.

Esabela Cruz, nova Diretora de Gestão Inclusiva do Carrefour.

“Valorizar a diversidade e a inclusão faz parte do DNA do Grupo Carrefour Brasil e, neste momento de integração e expansão, precisamos garantir que essa visão esteja presente e seja prioritária na nova companhia. A frente da área de Gestão Inclusiva terei o papel de seguir promovendo essa agenda, que é estratégica para o nosso negócio, nossos clientes, colaboradores e todo o ecossistema, em um momento de transformação cultural importante para a empresa e ajudar a desenvolver a liderança inclusiva como uma habilidade essencial em cada um dos 150 mil colaboradores”, afirma Esabela Cruz, Diretora de Gestão Inclusiva do Grupo Carrefour Brasil.

A executiva possui mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos, tendo atuado como Head de Inclusão na empresa Mercado Livre, Líder do Programa de Diversidade e Inclusão para Aquisição de Talentos na HP e também como Head de Cultura, Diversidade e Inclusão na UnitedHealth Group.

Mestre em Inclusão Social e Diversidade Cultural, Pós-Graduada em Relações Étnico Raciais e Tradutora/Intérprete da Língua Brasileira de Sinais, Esabela foi eleita pela Out&Equal como líder no apoio à igualdade LGBTQIA+ no mercado.

Além disso, é autora do eBook ‘Quem quer ser profissional de ‘Inclusão e Diversidade’? e do Capítulo Liderança inclusiva na obra Diversidade e Inclusão e suas dimensões lançado neste ano. 

Sobre o Grupo Carrefour Brasil 

Há mais de 46 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), Sam´s Club (Clube de compras) e BIG (hipermercado e supermercado), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de mil pontos de vendas. Com faturamento de R$ 81,2 bilhões em 2021 e mais de 150 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 320 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2021, a receita global da companhia totalizou € 81,2 bilhões. Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Abrasmercado registra alta de 0,79% em fevereiro

Carne bovina (dianteiro e traseiro) e pernil registraram queda nos preços O Abrasmercado – indicador que mede a variação de…
Image

Álcool líquido 70% deve sair das prateleiras dos supermercados em abril

Para o consumidor, o produto é essencial na higienização de ambientes e se tornou hábito de consumo para combater às…
Image

Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,47%, aponta ABRAS

Abrasmercado registra alta de 0,79% puxado por arroz, feijão, leite, cebola e batata O Consumo nos Lares Brasileiros acumula alta…
Image

Carrefour lança propaganda interativa em campanha de Páscoa

Espectador interage no vídeo, escolhe os produtos e, ao final, é direcionado para carrinho dentro do e-commerce para finalizar sua…