<< Voltar pra Home

Internacional



Com informação sobre alimentos, supermercados podem conquistar mais clientes

2 de setembro de 2021
 - 
22:39
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Com informação sobre alimentos, supermercados podem conquistar mais clientes”

Consumidores querem saber mais sobre o valor nutricional do que consomem, o que abre oportunidades para redes do setor

Uma pesquisa realizada nos EUA pelo Harris Group mostra que os pais estão cada vez mais atentos à qualidade nutricional dos alimentos que dão para seus filhos. O estudo, realizado para a rede de supermercados Whole Foods Market, mostra que 87% dos entrevistados querem saber mais sobre o que seus filhos estão comendo.

O resultado levou a varejista a desenvolver uma campanha de Volta às Aulas que reforça o padrão de qualidade dos alimentos frescos.

Em média, os consumidores entrevistados passam 27,2 minutos por semana lendo rótulos de alimentos ou pensando no que colocar na dieta de seus filhos. Segundo o estudo, os consumidores tendem a se preocupar menos com a leitura dos rótulos quando estão em lojas que têm uma imagem de alta qualidade dos alimentos.

Uma oportunidade e tanto para redes que valorizam padrões elevados dos hortifrutis que colocam à venda, e que comunicam bem isso para o público. O estudo do Harris Group está alinhado a uma pesquisa realizada pela National Retail Federation (NRF) para o Volta às Aulas, que mostra que lunch boxes vêm ganhando popularidade como uma forma prática para transportar e conservar alimentos.

Para May Graceffa, diretora de merchandising da Meijer, a pandemia aumentou a preocupação dos pais com a saúde dos filhos e, em consequência, com a qualidade dos alimentos.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Retail Media Show 2024: inovações e desafios no varejo digital foram os temas do 2º dia do evento

Ao todo, o último dia da segunda edição do encontro contou com sete paineis, que abordaram diversos aspectos, desde do…
Image

Grupo Koch inaugura loja Komprão em São João Batista (SC)

Com 7,1 mil m² de área construída e estacionamento com 235 vagas, empreendimento possui iluminação natural e reaproveitamento da água…
Image

OXXO e Fanta trazem loja conceito e lançam a Fanta Pac-Man

Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80 O OXXO, rede…
Image

Abrasmercado: preços do arroz, do óleo de soja e da farinha de trigo recuam em março

Após sete altas consecutivas, o preço do arroz caiu 0,90% em março, na média nacional. A queda mais expressiva do…