Com informação sobre alimentos, supermercados podem conquistar mais clientes

Consumidores querem saber mais sobre o valor nutricional do que consomem, o que abre oportunidades para redes do setor

Uma pesquisa realizada nos EUA pelo Harris Group mostra que os pais estão cada vez mais atentos à qualidade nutricional dos alimentos que dão para seus filhos. O estudo, realizado para a rede de supermercados Whole Foods Market, mostra que 87% dos entrevistados querem saber mais sobre o que seus filhos estão comendo.

O resultado levou a varejista a desenvolver uma campanha de Volta às Aulas que reforça o padrão de qualidade dos alimentos frescos.

Em média, os consumidores entrevistados passam 27,2 minutos por semana lendo rótulos de alimentos ou pensando no que colocar na dieta de seus filhos. Segundo o estudo, os consumidores tendem a se preocupar menos com a leitura dos rótulos quando estão em lojas que têm uma imagem de alta qualidade dos alimentos.

Uma oportunidade e tanto para redes que valorizam padrões elevados dos hortifrutis que colocam à venda, e que comunicam bem isso para o público. O estudo do Harris Group está alinhado a uma pesquisa realizada pela National Retail Federation (NRF) para o Volta às Aulas, que mostra que lunch boxes vêm ganhando popularidade como uma forma prática para transportar e conservar alimentos.

Para May Graceffa, diretora de merchandising da Meijer, a pandemia aumentou a preocupação dos pais com a saúde dos filhos e, em consequência, com a qualidade dos alimentos.

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