05/10/2020 El consumo inteligente de los adolescentes. consumismo es un rasgo muy marcado en nuestro mundo occidental, nos encontramos en una “sociedad de consumo”. El afán de consumir no tiene límite, no se satisface nunca. Todo se consume: el arte, deporte, espectáculo, viajes, comida, vestimenta… No es necesario realizar extensos y profundos estudios para llegar a la conclusión que los niños y adolescentes son los mejores consumidores: no sólo gastan su dinero sino que también inducen a que se les compren los productos de su gusto o impuestos por la publicidad. SOCIEDAD GETTY

Confira as tendências globais do consumo em 2022 com a Euromonitor

Pesquisa revela as motivações no comportamento do consumidor e os desafios nos planos empresariais

A empresa global de pesquisa de mercado Euromonitor International acaba de lançar o relatório as “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2022” que define as tendências que vão motivar o comportamento dos consumidores e desafiar estratégias de negócios no próximo ano.

  • Sempre com um Plano B: Os consumidores encontram soluções criativas para comprar seus produtos desejados ou pesquisar as próximas melhores opções diante da grande escassez causada por interrupções das cadeias de abastecimento.
  • Agentes do Clima: A eco ansiedade e a emergência climática promovem o ativismo ambiental para uma economia “net zero”. Em 2021, 35% dos consumidores no mundo reduziram ativamente suas emissões de carbono.
  • Idosos Digitais: Os consumidores mais velhos se tornam usuários mais aptos da tecnologia. Soluções virtuais devem ser personalizadas segundo as necessidades desse público on-line mais amplo.
  • Aficionados Financeiros: A gestão democratizada do dinheiro possibilita que os consumidores ampliem seus conhecimentos e segurança em matéria financeira. Mais da metade dos consumidores no mundo acredita que estará melhor financeiramente nos próximos cinco anos.
  • A Grande Renovação da Vida: Os consumidores se concentram em desenvolvimento pessoal e bem-estar, e estão fazendo drásticas mudanças de vida que refletem seus valores, paixões e propósitos.
  • O Movimento Metaverso: Ecossistemas digitais imersivos e tridimensionais começam a transformar as conexões sociais. As vendas globais de headsets de realidade aumentada e realidade virtual cresceram 56% de 2017 a 2021, atingindo a cifra de US$ 2,6 bilhões no último ano.
  • Antigos Produtos, Novos Donos: Mercados de compras peer-to-peer e de segunda mão crescem à medida que os consumidores buscam itens únicos, acessíveis e sustentáveis.
  • Urbanos Rurais: Os consumidores estão se mudando para áreas mais seguras, limpas e verdes. Os moradores da cidade também querem que esses benefícios sejam trazidos para seus bairros.
  • Em Busca do Amor-Próprio: Autenticidade, aceitação e inclusão são as prioridades de escolhas de estilo de vida e hábitos de gastos à medida que os consumidores adotam sua verdadeira essência.
  • O Paradoxo da Socialização: Níveis de conforto variáveis criam um retorno conflituoso para a vida pré-pandemia. Em 2021, 76% dos consumidores do mundo adotaram precauções de saúde e segurança ao saírem de casa

“As empresas precisam se transformar para acompanhar as preferências em rápida evolução dos consumidores”, destaca Alison Angus, Head de Lifestyles da Euromonitor International. “Simplesmente voltar a adotar práticas anteriores à pandemia não deve gerar os mesmos resultados daqui para frente”.

Baixe o relatório as “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2022” para descobrir os incentivos que vão gerar resultados em fidelidade do cliente e decisões de compra no próximo ano. O relatório está disponível em português, inglês, espanhol, mandarim e japonês.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados