Cooperja inaugura supermercado no Rio Grande do Sul

Abertura acontece no momento em que a cooperativa bateu recorde de faturamento 

O município de Três Cachoeiras, no litoral norte do estado gaúcho, foi o escolhido pela Cooperja para o lançamento do primeiro supermercado da rede na região. A cooperativa, que em novembro alcançou R$1 bilhão em faturamento, acelera agora o seu processo de expansão.

A história da Cooperja com Três Cachoeiras já vem de longe. Em 2010, a cooperativa inaugurou a primeira loja agropecuária na cidade. Agora, o moderno supermercado vem para atender às principais demandas da população, além de fomentar a economia e a geração de emprego e renda na região.

Segundo o Anuário do Cooperativismo Brasileiro 2021, as redes de cooperativas do país somaram, em 2020, um total de 455.095 empregos diretos, um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. No estado do Rio Grande do Sul, esse número ultrapassou 62 mil. Para o levantamento de 2021, a estimativa é que esses índices sigam aumentando.

Esses dados mostram não só a força do cooperativismo, como também a sua importância para a sociedade. Redes como a Cooperja, que investem no desenvolvimento e expansão do negócio para outras regiões do país, ajudam a fomentar ainda mais esse cenário.

Nos últimos anos, a cooperativa catarinense tem se dedicado ao seu processo de expansão. O Rio Grande do Sul é um dos estados que mais vem recebendo investimento nesse quesito, depois de Santa Catarina. Hoje, o estado gaúcho possui uma sede industrial, uma loja agropecuária e, agora, a filial de supermercados da rede.

Com a inauguração do novo empreendimento, a Cooperja já soma cinco supermercados modernos e completos no sul do país. Na cerimônia de abertura, estiveram presentes autoridades locais, além do presidente da cooperativa, Vanir Zanatta.

A inauguração do empreendimento foi a consolidação de uma história com o município gaúcho que começou há 11 anos. Uma trajetória de confiança entre a população de Três Cachoeiras e a Cooperja, que agora ganha um novo e importante capítulo.

Novo supermercado Cooperja: moderno, amplo e acessível

Com cerca de 1000m², a filial de Três Cachoeiras é considerada um dos principais empreendimentos da região. Além de fomentar novas oportunidades para o município gaúcho, o supermercado conta com uma ampla e moderna estrutura, cujo objetivo é atender a população com excelência e qualidade.

Além da área de vendas, depósito e produção da padaria, o supermercado possui um amplo ambiente para refeições. Outra novidade, são os caixas de autoatendimento que além de trazer a inovação e tecnologia para dentro do empreendimento, tem o objetivo de facilitar o dia a dia dos clientes.

A filial gaúcha também conta com uma estrutura completa de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais. O empreendimento está localizado no centro da cidade de Três Cachoeiras, às margens da BR 101, na Avenida Inácio José Scheffer.

Sobre a Cooperja

Criada em 1969, a cooperativa teve sua origem no município de Jacinto Machado, localizado no sul de Santa Catarina. Ela nasceu como uma solução para os problemas de aquisição de insumos, armazenagem e comercialização da produção agrícola da região. Atualmente, a Cooperja possui uma rede consolidada de indústrias, lojas agropecuárias, posto de combustível e supermercados.

Fonte: NSC Total

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados